segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama: Vocês podem

                                                        

Esta visita foi para nada importante. Convênios assinados , poderiam o ser sem precisar gastar fortunas onde as férias das filhas , parece ser o principal. Ai de um presidente brasileiro se levasse os filhos em uma viagem ao estrangeiro pois um simples fim de semana no palácio oficial virou caso de impeachmand.

O Fulano continua em campanha na esperança de engabelar os brasileiros, mais uma vez, e mostrar que os estadunidenses são bonzinhos. Sorriso pregado na cara e olhar firme a pescrutar seus efeitos, em pescoço oscilando para a direita e para a esquerda. Blim...Blão !

Pior mesmo foi tentar , em tom professoral, mostrar que o Brasil poderia ser como os EUA pois tiveram as mesmas origens, os mesmos povos.Nas entrelinhas ficou: - Vocês podem. Que os EUA amam o Brasil desde sua independência pois foram os primeiros a reconhecer e firmar diplomacia  e o que lhes conferem o direito de dar palpites como sempre o fazem. A mensagem vem colada com a afirmativa que o interesse no petróleo é a primeira meta. Que fiquemos espertos.

Enfim, este tipo de gente continua a desconhecer a história do Brasil, suas características e seus anseios bem diferentes dos deles. Se o Brasil quer  fazer parte do Conselho da ONU  é porque pode participar de decisões onde um continente inteiro está impedido, com uma única representação , enquanto a Europa tem as outras vagas.

Enfim continua tudo no mesmo pois este senhor é fantoche das forças de sempre, não decide nada, não manda nada e leva as filhas a viajar em férias tropicais, mulherzinha com modelitos variados, enquanto seus patriotas  esmagam com tacão certo, intervindo no Oriente Médio. Recadinho insonso e caro para um povo que gosta de mostrar seu dinheiro rolando solto.

Em outras palavras: Matou e foi ao cinema.




5 comentários:

DO disse...

Vc não deixa de ter razão. Bjo

Cadinho RoCo disse...

Implacável!
Cadinho RoCo

claudete disse...

Feroz em ? caiste matando, rssssssssssssss. E viva a Pátria Nossa, ops o nosso petróleo.Bjs

Jota Effe Esse disse...

Ele tá de olho é na butique dela, digo, no pré sal da Dilma...Meu beijo.

Anônimo disse...

Vc pagou a viagem das filhas? Peça nota fiscal para reembolso...