sábado, 2 de julho de 2011

Homenagem a Itamar Franco

Juiz de Fora - MG
              
Quero prestar minhas homenagens a Itamar Franco, político mineiro,falecido neste sábado, dia 02/7.
Mais do que um homem firme em suas idéias e atitudes, o exemplo de honradez foi muito importante. De tudo que é lembrado dele nesta data de morte e homenagens quero ressaltar que, nos anos 80 , quando os estados da federação podiam fazer empréstimos em dolar, Itamar , como senador, impediu que muitos deles fossem concretizados. Se estes empréstimos tivessem sido feitos, o Brasil que acabou falido , teria ido para o saco. A inflação aumentava o valor do dolar e , consequentemente o deficit da dívida pública. Para que os estados da federação reagissem em desenvolvimento, nos anos 90, FHC em Medida Provisória, fez com que a União assumisse estas dívidas estaduais. Muita gente não acompanhou e nem sabia o porque da dívida externa do Brasil crescer muito no governo FHC. 


Outra coisa é que , no tempo em que Itamar era candidato a senador e governador, chamar de gay era o máximo da ofensa.Itamar já era divorciado e os opositores escreviam nos muros, na campanha ITAMAR É GAY.Talvez porque era dado a emburros e dificuldades para conversas enviesadas.Quem chegava em Belo Horizonte-MG, ficava com péssima impressão pelas borroqueiras nos muros da cidade. Hoje, como ser gay virou moda, os mineiros picham as paredes contra o político mais forte com letreiros, que ele é drogado.

Alguns equivocados sobre o Brasil e suas cidades importantes, estão dizendo que Itamar veio de política do interior de  Minas Gerais. Ora, Juiz de Fora sempre foi desenvolvida, com educação avançada, cultura importante.Seu povo sempre foi civilizado e nada mais claro que produzir um político da envergadura de Itamar Franco.

Mais? KLIKA

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Merece a homenagem...

Maria Inês disse...

Todo mundo depois que morre merece homenagem. Para os professores Itamar e Newton Cardoso foram péssimos governadores. Ele só sabia desacatar o FHC, que não lhe deu a menor confiança. Atrasou salário, fazia política de proteção para o gueto de Juiz de Fora, não mudou NADA em Minas O pessoal da cupúla como o Hargreaves e cia ltda passavam fim de semana em Paris com desculpa de mudar a educação em Minas. Várias vezes atrasou salário dos funcionários. Dividiu no penúltimo ano o décimo terceiro em 5 vezes. Se não fosse o Aécio, que o sucedeu, não teríamos recebido o décimo terceiro no seu último ano de governo. Deu tanta chateação para o Lula que este o despachou pra Roma. Lá só arrumou confusão. Filiava e desfiliava de partdo por qualquer motivo. Foi honesto sim o que é vantagem em um país de corruptos.Elegeu-se senador desta vez porque foi no rastro do Aécio e na zona da mata mineira o eleitorado é muito grande. Não vai fazer falta. Que Deus o tenha é o máximo que lhe desejo.Imagine que seu suplente é o Zezé Perrela , presidente do clube Cruzeiro. É demais.!!!!

Nanda disse...

Apesar de polêmico, dos altos e baixos, a política perde um dos poucos homens decentes; acabo de ler que no seu enterro, estavam juntos Lula, Sarney, Collor e Mercadante... Um 'quarteto fantástico' que ainda deve nos assombrar por muito tempo. Ahhh, as injustiças da vida. Beijos, Magui - boa semana!

Nana disse...

Homenagem merecida mesmo... eu era criança qdo ele assumiu a presidência, mas me lembro da melhora do país por causa do plano real e todas as medidas que ele tomou na época. Bjs e fik c Deus. Tem 2 posts novos na área.

(v)orcego disse...

tai um kra q plantou uma semente q hj colhemos os frutos.
o melhor é q ele soube passar uma imagem rara de um politico q nao era corrupto.
lega sua lembrança, (v)