sábado, 30 de julho de 2011

Ingleses fazem baderna em festa no Brasil

Estão fazendo um fecha em cima do Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Ladrão é pouco ao que o denominam. Um jornalista esportivo em especial, marcou o cara há anos e fez o objetivo da sua vida perseguí-lo. Dizem que existem processos personalíssimos,  de lado a lado. Coisas do mundo masculino e que minha inteligência não alcança.

Agora um bando de jornalistas ingleses, aproveitando a Copa de 2014, passaram a exigir do Ricardo Teixeira uma coletiva para ele falar sobre corrupção havida na CBF e na FIFA e das quais teria participado. Como o presidente da CBF não lhes responde, resolveram extrapolar e perseguir o indivíduo pelo Rio de Janeiro.

Alguns jornalistas nacionais estão babando, dando razão aos ingleses. Estes pretendem fazer  protestos e tumultuarão a cerimônia de abertura da Copa, em arruaça impensável na Inglaterra. Imagine se por lá, aceitariam um grupo de brasileiros a fazer bagunça em festa inglesa?

Se RT tem algum ato ilegal que busquem os órgãos competentes. Que a justiça  manifeste-se.Que se exija atitude do órgão competente. Este é o caminho.A CBF não é órgão estatal. Não podemos aceitar, definitivamente, que estrangeiros venham para o Brasil caçar desafetos ou  poderosos do nosso futebol. Não aceito nenhum argumento, principalmente porque inglês é gente ordinária que expoliou, humilhou e ofendeu, por séculos, gente que não fosse inglesa. Seus tacões pelo mundo criaram discriminações, geraram teorias segregadoras, não se misturaram, não se misturam. As diferenças que eles tem com o Brasil é porque nunca conseguiram nos dominar.  Nas tentativas de domínio, conseguiram com outros países da América, como a Argentina e Bolívia mas nunca com o Brasil.

Agora, vejo brasileiro que  adora abaixar até mostrar a bunda. Que coisa !

8 comentários:

maria claudete disse...

Olha Magui, rs, estou rindo porque nunca te "vi", como diriam minhas avós nordestinas, "braba", você tem razão quanto aos blogueiros sem personalidade , que primam apenas por aparecer bem na fita, mas é minoria , não acrescenta nada. Não sei quem é a fulana, mas creio que quem prima em ler o que você escreve e muito bem é o que interessa, o resto é conversa de comadres. Afinal a NET é território livre , já passei já ultrapassei preconceitos e injustiças, agora é não dar querosene para aumentar a fogueira das vaidades. Quanto à baderna dos ingleses você disse muito bem ! Abraços e, rs, sou sua amiga e você não é obrigada a concordar com tudo não é? Passe bem esta semana.

Unknown disse...

E eles conseguiram ou não? Fazer baderna...?
Eu não vi a cerimônia de abertura na Marina da Glória.

Mere disse...

Magui, vc é sempre muito sabia nas colocações. bjo

Micha Descontrolada disse...

ligaram o ventilador, agora a m. vai feder...
e tem é podridão...
mas sempre teve e sempre vai ter, infelizmente.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nanda disse...

Do jeito que esse senhor (que chamo 'carinhosamente' de Odete Roitman do futebol) tem jogo de cintura, pouco provável que sofra com qualquer tipo de assédio. Até de CPI ele já escapou e, recentemente, deu uma entrevista, dando mostras de sua falta de tato e caráter. Beijos, Magui - boa semana!

DO disse...

Poso até concordar que os ingleses deveriam fazer arruaça em outro lugar. Na sede da FIFA por exemplo.
Mas é inegável que existe um cheiro podre na gestão do RT.Muito podre. Só que a grana que o futebol mexe é tão alta que dá pra "acertar" todos os passos que surgem. Inclusive as tais CPI's que ficaram só no oba/oba.
Bjos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Ricardo Teixeira não é flor que se cheire, digamos assim..Muitas maracutaias ocorrem no futebol mundial, não só brasileiro... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Fábio Mayer disse...

Concordo, eles não podem vir aqui fazer arruaça, porque não deixariam brasileiros fazerem arruaça lá.

Agora, em relação ao jornalismo que praticam, é irretocável, estão perseguindo o Ricardo Teixeira porque querem respostas que interessam sim aos seus leitores, uma vez que a FIFA recusou uma copa na Inglaterra trocando-a pelo Qatar.

Se no Brasil, as pessoas se omitem e tem medo de enfrentar Ricardo Teixeira porque ele tem o poder de não emitir credenciais para a cobertura da Copa2014, isso não significa que estrangeiros não possam fazê-lo.