quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ervas daninhas da corrupção

Ladrão não tem jeito.Corrupto menos ainda. Sempre volta, sempre reinscide. Estas corrupções no Ministério dos Transportes, nas construções de obras públicas, muito mais, a menos que a presidenta seja intransigente.
Ela deveria impedir que deputados do PR voltem a ocupar os cargos que perderam por conta dos últimos acontecimentos de falcatruas nas obras do DENIT. Basta olhar  quem faz parte deste partido. Aquilo é uma quadrilha. A maioria calejada na arte de roubar dinheiro público. E, pior, todos reeleitos. Duvido que Dilma não tenha o apoio do povo se ela bater de frente  com este partido que deveria ser extinto. Ela deveria avaliar quantos são, qual seria o estrago, qual o preço político.

Ladrão não tem patamar de cultura. Ultimamente temos visto as roubalheiras entre os médicos e , agora, entre os engenheiros. Péssimo exemplo para quem tem menos poder e para quem deveria buscar o aprimoramento, visto ter mais conhecimento. Mas, voltando ao início, não tem jeito,são terríveis.

Dilma precisa, urge ser firme, mandar aprofundar as buscas, os detalhes e ser inflexível.É o momento histórico. Acabar com ladrão é difícil mas cortar pela raiz, como erva daninha é a chance , real e definitiva, de fazer história.


PR ? KLIKA
Tá por fora? KLIKA

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

Mas que se diga de passagem, ela não briga para manter ministros acusados de corrupção no cargo, como fazia seu antecessor... tô gostando da atitude de Dilma.

DO disse...

Fazer história é preciso,Magui.E urgente!!
Bem faria ela se colocasse mesmo um técnico no ministério,e aos poucos ,fosse excluindo toda esta corja política.
Bjos

Nanda disse...

Magui, na época da eleição, recebi um e-mail que brincava com a então candidata e alguns ditados populares. Um deles era: 'Dilmas com quem andas e te direi quem és'. Pois então, cercada po Ali Lulá, Palocci, Mercadante, Sarney, Dirceu e tantos outros; duvido que ela não compartilhe das mesmas 'idéias políticas'. Palocci e Nascimento só perderam o cargo graças a divulgação da roubalheira. O primeiro, inclusive, dizem que foi denunciado por 'fogo amigo'. Muita coisa ainda deve estar por baixo do tapete. Beijos.