domingo, 21 de agosto de 2011

Metralhadora giratória

Nós, blogueiros há mais tempo, sabemos que blogs estão fora de moda para a massa ignara. Continuamos porque gostamos de escrever. Uma vantagem dessa horda passar longe dos blogs é que sumiram as ofensas nas caixas de comentários. Aquele povinho  que usava o anonimato para ofender, cuspir para cima, bandeou-se para outras plagas da internet.

Dizem que, por lá, a coisa é feia. Brigam como se fosse ring de luta livre.Não sei como funciona pois nem penso em ter gente me seguindo e dando palpites na minha vida. Depois, podem surgir pessoas que interpretam  textos como  caso pessoal e posicionam suas baterias giratórias contra quem está passando sem noção do perigo.
É um alívio ficar livre dessa gente que quer tornar-se amiguinho, liderar bestunto, deitar cátedras medíocres copiadas alhures. 

Nunca achei bom censurar comentários. Acho importante quando alguém comenta o texto,expõe suas idéias , é como um diálogo.Mas o medo de comentar é tão grande que a maioria não comenta mais. Continuam os que comentamos em seus textos e que, por gentileza, retribuem. 

Assim , internet pode ter milhões de usuários mas continua terra de ninguém.

10 comentários:

Jota Effe Esse disse...

Gostei desse "massa ignara"! Xô, praga! Crítica construtiva é aceitável, ofensas, nunca! Meu beijo.

DO disse...

Nestes tantos anos de blog eu conto nos dedos os problemas que tive com comentarios e/ou ameaças. Nunca me preocupei com eles. E olha que já fui parar até no GABINETE DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA,rsss
Força,Magui.

maria claudete disse...

Como sempre corretíssimas e oportunas sua colocações, plagio JFS, adorei "massa ignara" é isto mesmo, estou farta de pseudo intelectuais que sequer escrevem o Português correto, mas parolam em Inglês o tempo todo, coitado de quem precisa de um "tradutor" deste na sua mega empresa. Sabe, não vou deixar de blogar nunca, aprimora a linguagem e exercita os neurônios e o melhor afasta um pouco a preguiça . Quanto aos comentários , não adianta negar, gosto e aprendo com eles...Em todos os sentidos, rsssssssssss Beijos.

Nanda disse...

Figa! Porque sempre dei muita sorte na web. Tanto na blogosfera, como nos outros 'mundos'. Das tão faladas redes sociais, tenho apenas Twitter. E digo que não tenho seguidores, mas gente que me lê' ou que eu 'leio'. A caverna já vai com mais de 8 anos. Não sei quanto tempo ainda fica no ar; mas por enquanto, mesmo em menor quantidade de posts, vou ficando. Beijos.

Nana disse...

Nossa, se vc tá falando do nosso "querido" microblog Twitter, realmente aquilo é um ringue de luta livre, qdo se trata de expor sua opinião sobre o trendtopic do dia. Afff....
Como nunca fui de economizar palavras, não consigo me expressar muito bem em 140 caracteres....por isso, não abandono meu cantinho e nem meus amigos virtuais jamais!
Bjs e fik c Deus.

Moita disse...

Magui

"Você matou a pau", como sempre.
Eu também não costumo moderar comentários, a não ser que venham com pornografia (meus filhos menores lêem a Moita). Estive visitando as redes e vi "brigas de foice no escuro". É uma tristeza que isso aconteça.

1 cheiro

Moita disse...

Em tempo: Estou recuperando a saúde; graças a Deus.

Outro cheiro

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sabe que é verdade? Diminuiu a quantidade de ofensas também no meu blog... No twitter ainda não sofri ataques.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Unknown disse...

Olha querida, eu sempre tive o maior respeito por quem escreve, por isso só comento aquilo q julgo valer a pena. O q não vale, me calo. Até qdo discordo procuro manter o respeito.
Bj. por isso só comento aquilo q julgo valer a pena. O q não vale, me calo. Até qdo discordo procuro manter o respeito.
Bj.

Maria Helena disse...

Magui
Tenho tido pouco tempo para passar pelos blogs que gosto.
Realmente, o importante é escrever,
suas idéias, pensamentos, lembranças.
bjs