quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comentaristas da Record: My Way

Nas transmissões do PAN AMERICANO, em Guadalajara -México,  aparece uma grata surpresa entre as vozes dos funcionários  da Rede Record, participantes do evento: Fernando Scherer, o Xuxa, comentando na natação.

Entre gritos histéricos, aberrações e erros , ele permanece com o tom perfeito de voz,com entusiasmo na medida certa, e comentários enriquecedores.

 Um  exemplo é o erro na  autoria da música My Way, usada pela equipe do Brasil na ginástica rítmica, do qual ganharam duas medalhas de ouro. Errar, reiteradamente, a autoria de uma peça tão importante não completa a contribuição cultural do evento, na transmissão tão decantada.

Bastava entrar  no Wikipedia, no mínimo. My Way é de autoria de Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka, sendo o  título em inglês da canção francesa Comme d'habitude, que foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François, em 1967, na França. Em 1968, Frank Sinatra  lançou sua versão em língua inglesa, adaptada por Paul Anka e que virou um de seus maiores clássicos. É uma das músicas populares mais gravadas da história. A versão em inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente da versão francesa original.

Na apresentação é tocada a versão com orquestra de André Rieu e, portanto, não tem nada a ver com Frank Sinatra, apresentado como autor da música quando deveria ser Claude François.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é... apesar do buxixo, não estou acompanhando o PAN da Record. =/

DO disse...

Cultura hj em dia está cada vez mais rara nos jornalistas,Magui.
Bjo

Fábio Mayer disse...

Sempre digo que em boca fechada não entra mosquito. Se a pessoa não conhece ou não tem certeza do assunto, basta não falar sobre ele.

Mas os erros da Record não são diferentes dos da Globo e da BAND...