quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Morte aos bichanos...

                         

É interessante pessoas defenderem os animais de rua, como os cães e gatos. Eu me pergunto  se essa gente lembra que os gatos comem passarinhos.
Depois, porque o poder público não pode fazer o controle desses animais se o faz com os mosquitos da dengue, dos carrapatos, dos marimbondos ?  Cães e gatos também transmitem doenças mortais.

Tem gente que não percebe que cães e gatos de rua não possuem predador e , portanto, precisam ser monitorados, sim.Quando apareceram mortos dezenas entre as centenas de gatos de um parque no Rio de Janeiro, até o Ministério Público local levantou as orelhas.Fiquei pasma com tanta sandice.

Pois apareceram dois gatos na minha vizinhança.Eu fiquei sabendo porque os sabiás e bem-te-vis das árvores das redondezas começaram, à noite, a   piar alto e Brisa latiu nervosa, ouriçada, de orelhas em pé,  para a rua. Fui lá fora saber a razão e dei de cara com os gatões.

Eu consegui que a prefeitura acabasse com a gataiada que vivia por aqui o que fez aumentar muitíssimo o número e a variedade de pássaros, do qual fiz até um texto.

Pois bem , já juntei um monte de pedras e hoje, começa a minha caça. Se eles não tem predador, vão achar um. Vou usar o princípio da minha vizinha, que adora gatos. Ela disse que, se eu acertar uma pedra neles, eles ficam ofendidos e somem.
É prá já...

14 comentários:

Engraçadinha disse...

Essa é a Magui que eu conheço, sempre vendo o lado positivo das coisas!

<3

Bj.

Fábio Mayer disse...

Sou favorável ao controle deles, não ao extermínio puro e simples.

Mas sou mais favorável ainda à multa e processo criminal por crime ambiental, contra pessoas primeiro adotam um animal novinho porque ele é bonitinho, e depois ou o largam pelas ruas ou o abandonam.

Cris Abreu disse...

Deveriam jogar uma pedra na sua cabeça pra ver se ela pega no tranco. Pelo amor.....

Murdock disse...

Essa foi horrível, não vale nem como piada. O jeito certo de fazer o controle é castrando os animais. Seres humanos não têm predadores naturais e matam muito mais espécies do que qualquer outro animal do planeta. Eu ando pensando sobre a castração da humanidade inteira.

Murdock disse...

Vou dizer, estou decepcionado com essa.

Vanessa disse...

Alguns animais são domesticados... outros não... o ambiente natural de pássaros não pode ser comparado ao ambiente natural de cães e gatos.
Se cães e gatos estão nas ruas é porque alguns seres, que se dizem humanos, os pegaram, não os castraram, deixaram ter filhotes e os abandonaram.
Os gatos comem passarinhos porque é a seleção natural, é a lei da vida, assim como nós, comemos vegetais e carnes...
Mas ler essa coisa tenebrosa que você escreveu, sinceramente... pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Cuidado, isso é crime:

Lei 9.605/1998
CAPÍTULO V
DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE
Seção I
Dos Crimes contra a Fauna
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Espero que seja denunciada se de fato apedrejar algum animal.

Andrea Leite disse...

E' muito triste ver a internet ser usada para despejar tanto lixo de pensamento... Please, poupe as pessoas de tanta porcaria e atualize-se. Vc não esta' mais na idade media e o nazismo já era... Acorda, criatura!!! Aprenda que uma sociedade evoluída protege o mais fraco e não apedreja.

Anônimo disse...

Sandice era o q estava na sua cabeça quando escreveu o disparate acima! Caes e gatos ficam nas ruas por culpa de imbecis como você q um belo dia os tirou de seu habitat natural e os domesticou por puro capricho...depois qndo vêem q o bicho dá trabalho, simplesmente jogam na rua como se fossem uma camisa velha e ainda se sentem eximidos da responsabilidade. Essa é a nossa "humanidade"! Me envergonho de saber que pessoas como vc existem...

Anônimo disse...

Ah, e eu nao sou anonima não. Meu nome é Juliana Macedo. Meu e-mail : jumagc@yahoo.com

Anônimo disse...

Se você for pega praticando essa sandice pode ser presa! É um crime atacar e ferir animais!!!

Eu tenho gato, calhorro e pássaros e convivem muito bem. Entendo que deve ser feito alguma coisa para diminuir o contigente desses animais pois realmente desequilibra a fauna local.

MAS RESPEITE AS PESSOAS QUE GOSTAM DE GATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Você é louca?

Vou te denunciar aos orgãos de proteção de animais!

Anônimo disse...

Porque não jogar um paralepipedo em sua cabeça? Dessa forma quem sabe, deixa de escrever essas asneiras!

ACHO QUE DEVE TER ALGUM PROBLEMA MENTAL! TÁ SURTADA!!!!!!!!!!!!!!!

Magui disse...

Que gente boazinha ! Tudo habitante de condomínios em cidade grande e que veem os animais da janela do apartamento.Quem sabe nas gaiolas.Se veem. Estou comovida...Nunca plantaram uma árvore e não fazem idéia do que possa ser é um pintassilgo, um tiziu, um garrincha, um sanhaço, bem-te-vi, sabiá, rolinha, canários, joão-de-barro livres, voando na natureza.Já viram um beija-flor cantar? Olha a minha ruga de preocupação!Ignorantes são vocês pois gatos podem sumir daqui e irem para outro lugar mas estão aqui para comer passarinhos mínimos e não caçam gatos.A pedrada que eu dou não é para acertar neles, seus bobos, são para para espantar.De onde vocês surgiram ? Vão ensinar missa ao vigário!!!!!!!!!!!!!!