sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Marionetes do mercado

                               
Para o ano que chega, espero que o brasileiro seja mais avarento. Não concordo com a tese que considera a gastança o sustentáculo da economia de um país. Ainda mais quando a produção industrial, comprada à esmo, sequer é nacional. A compra de badulaques vindos da China, muitos sem o controle de qualidade  próprios e sem pagar os impostos de importação , são coisas inúteis e não somam nada nas contas nacionais. Melhor seria se houvesse educação da população para gerir seus proventos, mostrar que o individamento é resultado da má educação ou de doença mental.Comprar coisas inúteis, cheias de defeito,  sem necessidade é fazer papel de marionete do mercado.

Muita gente frequenta regiões de gastança por mercadorias reles e de vida curta, porque a propaganda é feita  por promotores de textos com ares de notícia.A classe emergente melhorou, também,como instrumento de manobra para a elite que sequer passa o fim de ano no Brasil, com viagem paga pela ignorância da malta que ri àtoa.

4 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Ouse. Arrisque. Experimente. Surpreenda. Ame.
Torne cada momento da sua vida único!!!

`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
/▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!!! ˚ ✰✰˚* ˚ ★
/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ Um 2012 de muita paz!˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Unknown disse...

É Magui, o povo está bem iludido, pagando tudo a qualquer preço.
sai caro né?
Feliz ano novo.

Carlos Medeiros disse...

Concordo com você. Na TV, natal e ano novo é imagem de muita gastança, muita compra, como se fossem sinônimos de felicidade. E quem não faz compras desnecessárias, te olham como se fosse do outro mundo.

Nanda disse...

Comprar é uma maravilha; mas é preciso cuidado pra não cair nas armadilhas no meio do caminho. Senão, além de comprar o que não presta; a pessoa ainda fica devendo por meses e meses. beijos e feliz 2012!