segunda-feira, 5 de março de 2012

Bateu ? Levou.

A reação do Ministro dos Esportes frente às ofensas ao povo brasileiro, traz à tona um  tipo de gente, que gosta de apanhar de estrangeiros. Subservientes  até à medula, sempre dão razão aos falastrões de origem soberba e ignorantes no conhecimento do nosso povo e dos nossos costumes. Especialmente se for francês, pois estes jamais se esqueceram ter sido expulsos do Brasil, ainda na colônia, com flexadas na bunda pelos tamoios de Tibiriçá.

Ao argumento que rebatem  as ofensas, dizendo que  estas foram ao governo, pior fica. Estes indivíduos, exercem suas funções no ambiente  refrigerado e desconhecem os trabalhadores das obras da Copa. Estes trabalham sob o sol inclemente de quarenta e seis graus, na poeira da construção civil, com uniformes de brim e capacete de plástico na cabeça. O suor escorre rosto abaixo, molha o uniforme, desidrata, queima, esturrica. Ainda, com detalhe do desemprego se não houvessem as obras.

Os estrangeiros que amam o Brasil e para aqui vieram definitivamente, uma das coisas que os deixam admirados é a capacidade do trabalhador brasileiro de trabalhar sob sol e calor tão  fortes. Um deles, um príncipe da Noruega, veio para o Espírito Santo nos anos setenta, ainda   jovem e aqui morreu,  naturalizado brasileiro. Foi pioneiro na hotelaria na região das montanhas e na indústria de condutores de cobre no centro industrial do estado. Ele disse, publicamente, por várias vezes, que em nenhum lugar do mundo um trabalhador produz como o brasileiro, ainda mais sob o sol da fornália do verão.

Portanto, o Secretário da FIFA ofendeu sim, a todos os brasileiros trabalhadores, disciplinados e sérios do Brasil e que se dão à vergonha e merece ser defenestrado pelo Ministro dos Esportes.

Reitero meu apoio ao Ministro dos Esportes e lanço minha admiração  mais uma vez à Dilma Roussef, uma mulher que não gosta de apanhar.

É isso aí: KLIKA


Você quer ser sempre bonzinho? KLIKA

2 comentários:

Fred Neumann disse...

Magui,

Não parei de atualizar meu blog, porém nos últimos 3 anos tenho postado 1 ou 2 vezes por mês. Talvez tenha te respondido no meu próprio blog, ao invés de comentar aqui, e vc tenha perdido o caminho para ele, rs!
Escrevendo pouco ou muito, estou sempre lá. Mas o fato é que eu não vinha aqui há um tempo. E é sempre um bom exercício mental vir aqui e acompanhar seu raciocínio, ou seja, perdi tempo também.

Bom estar de volta.

:<))

Engraçadinha disse...

Pois é, soube pelo DO.
Um merda mesmo esse zé bunda da Fifa!
Bj.