terça-feira, 26 de junho de 2012

Os ex brasileiros

O filho de Iris Bruzzi, saiu do Brasil com dezessete anos, naturalizou-se estadunidense, seus filhos sequer falam português. Bancou o malandro ao ajudar a construir a bolha econômica que estourou na cara do mundo. Processado e condenado quer que Dilma Roussef telefone para o Obama e peça, a ele, clemência.

Eu acho interessante estes brasileiros que imigram para o exterior, odeiam o Brasil, falam mal de tudo e de todos,  consideram-se superiores aos que estão no Brasil. Quando metem os pés pelas mãos, lembram-se de pedir axxchjjuda, voltam para buscar o que antes não viam no país. Aliás, tem gente que está sempre pronta para pegar o melhor de lá ou de cá e que foi construído por gerações de gente trabalhadora, que participa na construção de uma nação.São os espertinhos internacionais. Odeiam o Brasil mas voltam correndo quando algo dá errado no lugar que escolheram: Seja guerra, catástrofes naturais, bancarrota financeira, complemento pessoal. Se for com a axxjjuda do povo brasileiro  eles não tem o mínimo pejo em locupletar-se.

Eu me lembro de uma entrevista de Iris Bruzzi na Record onde ela contou que tinha um filho que já era americano, de muito sucesso nos EUA e que não pensava voltar ao Brasil para nada pois lhe pagava  para visitá-lo. Torcia a língua e virava os olhos. Agora, chora para pedir que a presidenta peça favor pessoal ao presidente dos EUA porque haveria discriminação ao filho por ser brasileiro. Oras, o cara foi vereador, vice-prefeito... Discriminação uma pinóia!

Tem gente que não se emenda !

2 comentários:

Blog do Beagle disse...

Vivendo e aprendendo... eu não sabia dessa. O cara saiu dqui e deixou todos os problemas para nós.
Agora, quer voltar, quando não tem mais nacionalidade brasileira... quer ajuda da presidente ...

Sabe o que é pior? Essa presidente é bem capaz de arrumar uma forma de trazer o "coitadinho" oara cá e ainda arrumar um belo cargo públuico para ele.

Bjs. Elza

Fábio Mayer disse...

E o brasileiro condenado à morte na Malasya? Mesma coisa... foi para lá, traficou, condenou pessoas à morte pelo uso de drogas, provavelmente vivia bem e com conforto e pouxo se lixava para o Brasil... agora quer que o governo interceda pela sua vida.