sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Julgamento do Mensalão

Estes dias publiquei nada porque precisava ficar na participação  da votação da melhor música do Elvis. Depois, fiz campanha nas outras formas de participação da net e controlei nas estatísticas de visitas e estava havendo bom retorno.Elvis forever ! Sei que vocês entendem.

Isto tudo não quer dizer que não venho percebendo o que acontece na política deste país. Especialmente no julgamento dos participantes do Mensalão no Supremo Tribunal Federal.

O pior que eu noto são os comentários da mídia no sentido do julgamento ser histórico. Quem inventou isso?  Será que acreditam nisso?  Será  que acreditam em um tribunal onde um dos componentes é amigo do peito e ex defensor dos acusados e não se deu como impedido? Foi indicado ao cargo pelo principal acusado ! E sequer foi provocado ? Sob o argumento de que não queria perder mais tempo o procurador não levantou a questão? Para mim tudo ficou viciado. A pantomima foi instalada e só os peixes pequenos serão condenados. Se forem.

O Poder Judiciário é o pior dos três poderes porque são encastelados, encastuados, pregados e inarredáveis em seus postos. Não prestam contas a ninguém, não tem qualquer possibilidade de serem cobrados. Tudo com a desculpa da independência que necessitam ter para decidir livremente.

Eu reitero minha convicção inabalável que  a vergonha e o responsável pelos erros, pela corrupção neste país é o PODER JUDICIÁRIO da república. A indiferença em fazer história mostra que beiram ao apátrida e a afirmativa da mídia é piada pronta. Só querem o poder e os rendimentos nababescos que lhes cabem.Tudo distante do povo que os paga.Para não afirmar, indiferença pelos destinos da nação.



O julgamento dos acusados do Mensalão é a espelho dos componentes do tribunal que os julga. São todos farinha do mesmo saco e uns são mais bichados que outros.

Nenhum comentário: