terça-feira, 9 de outubro de 2012

Angela Maria : A volta

A TV Câmara mostrou, em um fim de semana, apresentação  havida em Brasília, da cantora Angela Maria. Um espetáculo único e imperdível.
Angela Maria , se não é, foi a maior cantora brasileira, inspiradora de outras tantas, ícone de uma geração.Em uma das vezes em que fui vê-la, em um lugar pequeno, a vi de pertinho. Fiquei pasma como uma mulher tão mínima possuía uma voz tão poderosa. Peguei seu autógrafo em um guardanapo.

Ultimamente, em suas parcas apresentações na mídia,  notei que havia perdido a voz. A potência, os graves belíssimos falhavam enquando cantava.Então, ela desapareceu por uns tempos e surgiu nesta audição com voz remodelada, posta corretamente dentro da sua nova realidade, idade, necessidade.

Voltou a insuperável intérprete brasileira, absolutamente divina. Ela, cantando O Portão de Roberto Carlos, fechou a possibilidade de outro cantor interpretar a música, inclusive RC. Enquanto ela cantava , perguntei-me se ele estaria ouvindo e vendo. Com certeza ficaria emocionado às lágrimas.


Pena que as emissoras prefiram mostrar cantoras que berram, tentando competir com os pistons e clarins e  os ouvidos modernos, deficientes com o barulho dos altos decibéis do dia a dia, necessitam adaptar-se, ficando com os martelos do ouvido interno avariados , prejudicando a audição e a acústica. Nem percebam.

Quer saber mais? KLIKA

3 comentários:

Luzinha disse...

Oiii Magui qto tempo....decidi resgatar meus velhos e bons amigos blogueiros. Estou de volta com o blog nessa fase difícil que estou passando.

beijos

Telma disse...

Oi Magui, lendo o teu post fiquei com vontade de ouvir a Angela Maria cantar, deve ter uma belíssima voz. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Nanda disse...

Vou ver se tem alguma reprise, porque minha mãe gosta muito. Beijos, Magui1