sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Festa de formatura: Nomes e apelidos

Minha neta e eu
                                 
Vou me aposentar. Está decidido. Não posso mais suportar os desmandos das autoridades judicantes. Já deu. Este ano faço quarenta anos de formada, quarenta e dois advogando. É tempo demais para suportar jovens assessores de juízes se dando de oráculos  para Seu Vigário e juízes e promotores de férias em pleno mês de novembro. Como advogada só o serei para  votar na oposição da OAB, por abandonar os advogados à própria sort nas mãos de juízes indiferentes ao tempo e ao cidadão mas interessadíssimos no seu contracheque. 

Haverá festa em Belo Horizonte-MG, turma de 72 da UFMG. Serão distribuídos crachás para as identificações pois não saberão quem é quem pelos transtornos faciais. Ueba! Nos anos passados foram homenageados quem fez carreira no judiciário;  os desembargadores de vários cantos e tipos. Nenhum advogado  mereceu loas, nem os que fizeram carreira na Defensoria Pública ou foram líderes nas mudanças sociais e históricas. Que vão se catar ! Lá não coloco os pés.

Todos os anos recebo correspondência sobre as comemorações. Pois este ano recebi com pergunta se alguém sabia onde estava a Magui, nome completo e endereço. Custei a captar que durante todo o curso não souberam meu nome, pois todos me chamavam pelo apelido. Lembrei-me , então, que , por ocasião da nossa formatura , alguns colegas perguntaram o motivo de meu nome não constar no convite. Interessante mas não perceberam que Magui é apelido. Bem atentos ...

Acho que é por isto que não fui, não vou a estas comemorações. Estou longe  de ser quem eles conheceram.  Além disso, tem a contagem das baixas e deve haver alguma influência dos meus familiares que se recusavam , terminantemente, a participar dessas festas, até que foram, eles mesmos, a baixa do ano.

Que a festa seja boa. Eu paro por aqui na profissão. Que se dane o povo brasileiro por permitir  um judiciário medíocre e preguiçoso. Eu , daqui pra frente, serei um deles.


Poderá ver outro texto com o mesmo tema : De 05/12/2015:  AQUI


O Brasil belo? KLIKA AQUI

2 comentários:

FABIOTV disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Eugênia disse...

e dá-lhe tia Magui!