sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os hinos nacionais na Copa

Andei sumida porque fiquei sem computador. Como ainda prefiro meu micro, o técnico custou a descobrir que o melhor seria comprar uma máquina nova. Deixo os laps, notes ou como os  chamam, para meus filhos. Todos dependurados no waifai                ( Hic!). Doze dias longe, descobre-se que  existe síndrome de abstinência.

Hoje, eu li que na Copa das Confederações , a acontecer ano que vem, os hinos nacionais não  serão apresentados ao vivo.Gostei da notícia. Espero que, pelo menos o hino do Brasil seja levado à sério e não seja um arremedo do apresentado ultimamente nos jogos nas estranjas.Mas e principalmente  não retirem os pratos, um detalhe  importante , cortado sumariamente naqueles  estádios.

Outro dia, em jogo Curintia e Parmera, tocaram o hino brasileiro de forma correta, sincopado e com os pratos na medida certíssima.Deve ter sido gravação da Banda da Polícia Militar.Não sei qual seja mas estava perfeito.Meus ouvidos agradeceram, penhorados.

Por favor, nos poupem de improvisações copiadas da gritaria estadunidense pois o hino do Brasil não é a pasmaceiera dos EUA, e, portanto, dispensa improvisações.  Ainda mais e pior, as histéricas tão comuns por aquelas bandas.





Um comentário:

Nanda disse...

Oi, Magui - bem-vinda de volta. Eu até uso note, tablets - mas na hora de postar, comentar; nada como um belo pc. Olha, quando o assunto é Copa, sabe-se lá o que esperar... Beijos!