sábado, 30 de março de 2013

Obama que ri ...


                                        

Os noticiários  sobre  a decisão do mandatário da Coréia do Norte em voltar seus míseis para as bases militares dos EUA, sediadas na Coréia do Sul e águas limítrofes  são dados pela metade. A impressão é que o mandatário da Coréia do Norte é um maluco, ávido por guerra e pronto para brigar, por nada, com a Coréia do Sul e, consequentemente, com os EEUU.

Desde que Iraque deixou de ser interesse bélico dos EUA e Israel reluta em atacar o Irã pois este está armado até os dentes e, talvez, com bomba atômica, o país da América do Norte procura briga com outra nação. Passeia nos ares da vizinha Coréia do Sul como se fosse bestunto, procurando briga em porta de boate.

É um tormento para o mundo esta vocação bélica do EUA e sua necessidade de sustentar a indústria de armas que, por sua vez, sustenta cidades inteiras naquele país.Sem guerras morrem cidades e multidão de ex arrogantes vão morar nas ruas, sem rumo. Junto com eles os retornados, depois de serem transformados em bagaços humanos. Mulheres estupradas em serviço e estupradores impunes , sem sequer identificação vagam qual zumbis .Não servem mais, depois de  usados para defender o estilo de vida dos poderosos da nação. Outros vem, outros vão.

Enquanto isso, o Obama Que Ri finge que não vê, não ouve e só fala o que os donos da guerra querem. Ele, talvez, saiba como ludibriar o mundo a comando de seus asseclas da indústria bélica pois , consta, é filho de filósofos. Tangiversar em um país de gente que cultua a violência, a intervenção em outros paises , destruição a qualquer sorte na literatura, filmes, escolas, ruas, educação do vencer a qualquer custo parece fácil. A seu comando a imprensa tupiniquim não tem pejo de falar pela metade.

Que o Brasil se cuide. Sem armas ou espírito bélico, a indústria das armas não irá se contentar em fazer suas vendas apenas para os bandidos comuns tupiniquins e dará bom desconto para os EUA fazer  parada na amazônia. Olho grande eles já tem.


Não captaram? Então klika

2 comentários:

Maria Eugênia disse...

Como se não bastassem os inúmeros problemas sociais nos últimos tempos bem como aqueles camuflados ao longo dos anos para a comunidade internacional. A "suposta preocupação" com a paz internacional é de causar medo...

Nanda disse...

Magui, passando pra desejar uma linda Páscoa! Que você tenha tido um lindo dia. Beijos.