segunda-feira, 25 de março de 2013

Será o anão má formação congênita ?


Não é de  todo em vão a apresentação, em  programa dominical, com destaque a casal de anões. Foi isto que Gugu fez em seu programa de domingo.A entrega de uma casa adaptada para um casal de anões.
Uma vez eu fui a uma palestra , com uma amiga, formanda em medicina, cuja tema era Má formação congênita. Fiquei tão impressionada que jamais esqueci.Não pelos casos apresentados  mas pela defesa do palestrante em favor da interrupção da gestação dos fetos com má formação congênita.

Uma delas  foi o nanismo. Como é detectado ainda na gestação, basicamente  pelo tamanho do fêmur, e, como apresentar aos pais a opção de interrupção  da gestação.

Se fosse exposição para advogados, haveria   debate e perguntas mas os estudantes de medicina ficaram calados. 


Ele afirmou que não é rara a interrupção da gravidez quando constatado o nanismo. Daí eu ter assistido o programa, pensando como um casal que tivesse interrompido a vida de alguém naquelas condições, conseguiria ver o programa.

O Programa do Gugu teve audiência na estratosfera. Mostra que o tema tem a atenção de muita gente. Isso é importante para que possamos aceitar esta diferença e conhecer  como vivem e são essas pessoas.

Um comentário:

Jota Effe Esse disse...

Magui, eu não gosto do Gugu e não vejo seu programa, porém essa ideia da casa adaptada para anões me parece boa. O outro aspecto do texto postado eu não discuto por não entender. Meu beijo.