domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães, a catástrofe

                               
Detalhe de charge cujo autor está AQUI

O esforço do sistema é convencer a manada, que mãe é toda mulher que assume um ser humano. E fica divina, automaticamente. Esquecem que não se pode confundir pessoa responsável com leviana como qualquer outra. Independe do sexo.

Mas, a partir daí, a manada de mulheres certas de que são donas dos filhos e que os homens seriam meros reprodutores, derivam comportamentos lastimáveis. Se acabou. Os homens perdidos na mesma tese, encontram formas de conviver com filhos retirados do seu convívio. Restam ser  transformados na obrigação de dar dinheiro e fazer bilu-bilu. De  vez em quando. às vezes, no pavor ou raiva de serem colocados nesse lugar, omitem-se totalmente. Bau, bau!

O resultado final são mulheres super exigidas nas suas obrigações e filhos que lhes fogem do controle na educação mínima. A segunda tomada são pessoas perdidas, mãe cretina e pai distante. Salvem-se quem puder. Poucas pessoas tem pulso firme para enfrentar batalhas desse quilate e sozinhas. Na terceira tomada, aparecem filhos que matam  mães a facadas, entorpecidos artificialmente e confusos com a realidade.

Falácia, mentira, pantomima do sistema  cada vez mais perdido e mais distante da verdade: - O mito do amor materno, para atender os interesses da omissão do estado e da civilização moderna.

Um comentário:

Nanda disse...

Magui, talvez meu estilo 'pollyana' de ser seja fruto de ótimos pais. Super protetores, é bem verdade - mas carinhosos, que me deram educação, afeto e uma bela base. Sobre Leão, não estava me referindo ao técnico. O símbolo do Sport é um Leão,presente, inclusive no escudo. Infelizmente, a má fase ainda persiste e o time perdeu o campeonato. Beijos e um ótimo domingo.