quarta-feira, 8 de maio de 2013

Voto: Velhaco e a gratidão dos miseraveis

                                 

Quando o Velhaco Lula ganhou a eleição, uma amiga  deu festa. Convidou-me. Não fui. Ficamos estremecidas durante dez anos. Pensei que havia perdido sua amizade, conquistada nas batalhas campais do feminismo.O antigo.Conversávamos mas evitávamos falar no Velhaco. Algumas farpas aqui e lá mas ficava nisso. O discurso dela era incorporado da  malta nacional,crédula e passiva; esperam o salvador de suas incapacidades de adaptar-se às verdades reais. Querem ajxxxchjuda! Ela também. Por que não?

Dia desses , ela telefona-me pedindo-me  que eu ingresse com ela em ação judicial contra Lula. Nem esperei dizer que ação seria. Cai na risada. Não sabia dizer mais do que sua revolta pelo Velhaco ter mentido, faltado com suas promessas, roubado mais de trezentos milhões do povo brasileiro, depositado em bancos estrangeiros, enriquecido seu filho tirando-o do emprego no zoológico e o feito rico, da noite para o dia. Fora a capacidade de seu partido  tentar comer pelas beiradas a caminho da ditadura do proletariado.

Agora, mais velhaco do que nunca, dá palavrório, dizendo que o PT precisa voltar às origens, voltar ao povo e suas necessidades e esquecer do puder para buscar o pooovo.Dá pavor toda vez que ele aparece na mídia.

Infelizmente, com, oitenta por cento do povo nordestino, recebendo dinheiro de miséria para deixar de comer lagartixa, não será agora que ficaremos livres da cara asquerosa do Velhaco e sua turma quadrilheira, mensaleiros  compensados com o dinheiro mensal do INSS. Os votos comprados por meras duas   ou três notas de real, mensalmente, para perder muito mais no futuro do nada.

4 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O dia em que o Lula foi consagrado presidente foi um momento de luto aqui em casa. Rs.. E isso é sério. Até hoje não entendo a vitória do petista.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

J.F. disse...

O pior é que ele age como presidente "de fato". E a Dilma, que a princípio parecia que não ia aceitar a ingerência, abaixa a cabeça.
Abração

Maria Inês disse...

Não entendo como a Dilma que foi "revolucionária", lutou contra a ditadura agora acata as ordens e se torna capacho de um insano que só vê o próprio umbigo. Será que ele é tão "velhaco" e "astuto' que percebeu que ela poderia ser "pau mandado" dele? Para mim é uma incógnita.

Nanda disse...

O mal que este (des)governo tem feito, infelizmente, será sentido ainda mais num futuro próximo. Educação virou piada; saúde está um horror. E sem educação, fica bem mais fácil manipular a população. Dílcula está em campanha faz tempo. Agora, com lentes de contato e cabelo mais claro. Triste.