terça-feira, 11 de junho de 2013

As mortas vivas

                              
- Bons tempos aqueles !

Fui ao Forum de Vila Velha-ES. Antes de entrar passei em uma lanchonete. Enquanto fui à calçada tomar água, chegou uma senhora com um nenê em uma bebê-conforto. Colocou o dito sobre a mesa.Todo enrolado para proteção do vento sul. Era a cara da avó que o olhava embevecida, enquanto a mãe buscava o carro no estacionamento.Comentei com ela sobre a semelhança. Embora uma senhora, os traços eram os mesmos.Ela disse que o bebê era a cara do pai, seu filho.

Continuou dizendo que estava ali no forum porque o pai da criança tinha sido assassinado quando a mãe tinha três meses de gestação. Precisava do suprimento da autorização do pai para registrar a criança. Disse que precisava falar rápido porque a nora já vinha.Que o filho tinha sido morto na porta de casa enquanto estacionava  sua S10. A nora subiu ao segundo andar e, de lá, ouviu o tiro. Não tinham idéia de quem  matou o homem de trinta anos.

A mãe da criança, jovem, bonita e de olhar frio, sem um sorriso no rosto pegou o bebê-conforto e o colocou no carro.Sem expressão, nada, nada, ligou o carro e se foi.
A avó sequer sorriu para mim na despedida. Balançou a mão. E, foram embora.

Um país violento, onde não buscam as causas e nem procuram conter essa epidemia deixa para trás uma legião de mulheres  destruídas.  Muitas na mocidade, com filhos para criar. Todas, sozinhas na sua dor.

Como surgiram estas hostes de criminosos que de uma forma ou de outra, transformaram pessoas em zumbis ? Muitos , impunes, transitam na cara de suas vítimas, sorrindo do rastro de sofrimento deixado nas manchas da vergonha nacional.

Queiram ou não, o pessoal do governo federal é responsável por tudo. Mais que nada pela inércia da presidenta que não dá nem pelota para os ventos fortes da criminalidade. Ignora a dor dos atingidos, omite-se com a Secretaria dos direitos Humanos, não tem tempo para prestar atenção na juventude que morre ou que comete crimes. Está com os olhos voltados aos desatinos de seus partícipes. Como dizem por aí, onde tem petralha, tem coisa ruim.

Procurei e achei a notícia: KLIKA

4 comentários:

Luci Lacey disse...

E alarmante, assustador, sem controle, sem perspectiva de conter a violencia no Brasil. Leio as noticias e fico com medo.

DO disse...

E a tendencia é só piorar,Magui.Vivemos tempos escuros e sinistros.

Unknown disse...

De cara, gostaria de parabenizar pelo lindo layout. Comentarei posteriormente seu post.

Maria Inês disse...

Está aterrorizante. Estamos presos dentro de casa com toda parafernália achando que estamos protegidos. Belo Horizonte, como o resto do país, está largada, sem polícia,e a bandidagem solta. MeDO, muito medo e insegurança. O governo da PRESIDENTA só está ( será que está??)preocupado com a economia que está descendo em um tobogã. Quem faz compra sabe que a inflação está grassando por todos os centros de compra. Afinal quem vai nos salvar???