terça-feira, 18 de junho de 2013

Os desmandos dos megalomaníacos

                                    
- Megalomaníacos não são mágicos KLIKA

Vaia em estádio é coisa comum. Ninguém leva à sério. A não ser os grupos políticos que, eventualmente, formam plateia especificada. Estádio esportivo não é teatro de ópera.

Dilma , sabendo disso, evitou discurso no Estádio Mané Garrincha, no domingo, na abertura da Copa das Confederações. Sem mais palavras, falou frase protocolar e se fez de desentendida ante as vaias do povão. O Presidente da FIFA, no entanto, certo de que estava em terreno onde a cidadania do brasileiro valia nada, resolveu bancar corretivo sem nenhum lastro.
Não foi a primeira vez que essa gente, andarilha do dinheiro sujo do futebol, perdulários com o dinheiro alheio, quer dizer ao brasileiro o que fazer de suas ações. E, pior, dentro da casa de quem desabona.
O outro foi o Secretário Geral da FIFA. Ofendeu o brasileiro por ser inoperante e, agora, vemos que a FIFA é incompetente mesmo com dezenas de competições mundo afora.

O engano da FIFA e do que se transformou a Copa do Mundo, vale análise para mudanças futuras. Tudo  deixou de ser mera competição do futebol, para  ser meio de enriquecimento para espertinhos. Duvida-se que o resultado  da competição seja o  merecido, a ser ganho nos campos.Vincula-se interesses escondidos, inconfessáveis, para levar uma Seleção ou outra, a lugar não justificado, conquistado nos gramados e com  chuteiras imortais. Dirigentes, árbitros e jogadores vendidos e vendáveis.

Em vez de ser feita competição, respeitando as características nacionais, daqui ou de outro país, a Copa do Mundo transformou-se em projetos de megalomaníacos, de gente sem nenhum vínculo com a origem do esporte ou da grandeza do futebol.


Fazer a Copa do Mundo no Brasil seria ótimo na origem mas , nas circunstâncias em que se transformou, necessita buscar transformação para  o futuro. Se antes, os absurdos da Copa eram mascarados, porque feitos em países já construídos e acabados, no Brasil teve a vantagem de escancarar a corrupção , os desmandos, a soberba e a megalomania sem lastro algum.

3 comentários:

DO disse...

Pois eu vou adorar que tudo venha à tona e o zé povinho veja onde nos meteram.

Luci Lacey disse...

Uma cambada de interesseiro, agem como traficantes!! Muito bom seu post!!

Nanda disse...

Bem, eu escrevi meu post no sábado e, domingo, não sei se viu, mas se confirmaram minhas piores expectativas. E a imagem de Recife saiu completamente arranhada; péssima mobilidade, serviços; caos e lama. Hoje tem jogo e num dia de semana, talvez seja ainda mais complicado. Veremos!