terça-feira, 4 de junho de 2013

Por debaixo dos panos

                              
Autor: KLIKA


Neymar , enfim, está no Barcelona. Por uma fortuna. Afinal, a Espanha está nadando em dinheiro.  Os cinquenta e dois por cento de sua juventude sem emprego é uma falácia. Devem ser os cinquenta e dois mil que estavam no estádio para recepcionar o jogador de vinte e dois anos. A propaganda paulista, sobre sua capacidade de jogar futebol, deu certo.

O que impressiona: É um mentiroso. MENTIROSO. E, como tal, mal carater. As notícias na Espanha é que já estava vendido desde 2011. Já recebera, inclusive, parcela de pagamento. Mas fingia-se de desentendido, simulou escolha entre times que, pretensamente ,  queriam comprar seu passe. O mundo do futebol só tem otários e corromper tudo faz parte da CBF e, portanto, seria mais um e nada mais. Vale sorriso cínico e a mente indevassável.

Meu pai contava que Zizinho, o maior jogador da época, na Copa de 1954, dito pelo técnico Zezé Moreira, exigiu pagamento impossível de pagar. O técnico disse que, quanto mais sacudiam a bandeira nacional para ele, mais ele exigia dinheiro. A Seleção foi eliminada com briga homérica, com participação direta do Zizinho, ainda na fase de classificação. Nunca mais se ouviu falar nele.

Dá para entender porque Neymar não jogou nada contra o Barcelona na final do campeonato mundial em 2011. Já era jogador do Barça que ganhou por quatro gols. Na ocasião, a sensação que eu tive era que ele  foi lá assistir o time espanhol jogar. Não foi sensação. Agora, confirma-se: É fato.

Não sei se os tempos mudaram mas espero que ele , também , seja esquecido pela história. Ser mal carater e vendido não pode prevalecer no esporte. Mesmo quando prevalecem os milhões e os interesses inconfessáveis.  A menos que estes jornalistas esportivos de hoje tenham menos tutano que os de antigamente.


Não acreditam? KLIKA

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

Eu discordo. Ele é craque, embora não valha a fortuna que o negócio envolveu (nenhum jogador vale essas fortunas) é craque valorizado e em campo fará diferença, a mesma diferença que levou um time mediano como o do Santos a ser campeão da Libertadores.

Mas vai chegar o dia em que a crise espanhola, que é grave, afetará o Barcelona e o Real Madrid, é só questão de tempo, daí eles se arrependerão de inflacionar o mercado do futebol, de oferecer salários enormes e prejudicar os demais clubes... ou, se não se arrependerem, no mínimo passarão por crises técnicas que farão baixar a bola da imposição de suas marcas na mídia mundial...

Magui disse...

Fabio:
O Santos foi campeão porque tinha formado um time chamado de geração Neymar e PH Ganso.Neymar não deu este campeonato ao Santos e o time , desfeito , não ganhou mais nada.
Este foi o time:
- Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

Fábio Mayer disse...

Sem o Neymar, o Santos não ganhava aquela Libertadores, Magui.

Apesar de você estar correta: ninguém ganha campeonato sozinho, tem que ter time e técnico. Mas ele fez a diferença...