terça-feira, 13 de agosto de 2013

Elvis Week: Sentimento despertado ...

                             
-
- Eu sou a lá de trás. Perfume de Brüit
Quando Elvis morreu, eu  mandei celebrar uma Missa de Sétimo Dia na Catedral de Vitória / ES. Eu morava lá, na ocasião.
Foi um custo para a secretária do meu escritório entender o que eu queria pois ela é protestante. Ainda, foi preciso insistir com a atendente da igreja em recusa inicial.Tive que insistir,pessoalmente.

Quando na missa , no Ofertório, o padre disse:
- Esta missa está sendo celebrada em intenção da alma de fulano, beltrano, sicrano, Maria das Quantas, fulana, etc, etc e desta pessoa cujo o nome está sobre o altar. Não falou o nome de Elvis Presley.
Eu fiquei indignada e só não fui tirar satisfações porque a minha secretária Talita, que mesmo protestante quis ir comigo, convenceu-me do contrário. Ficou por isso mesmo.

O tempo passou e, vinte e sete anos depois, eu li no jornal A gazeta , de Vitória-ES, que o mesmo padre ( já arcebispo ) havia celebrado uma missa em homenagem a Elvis, na data de sua morte. Inclusive, ele fez convite na televisão. (Tive notícias que faleceu em 2009)
A missa foi de arromba, com igreja cheia . Eu não pude ir pois já não morava em Vitória.

É inexplicável este sentimento de carinho que as pessoas tem por Elvis Presley. Um grande advogado dos EUA e que o conheceu, patrocinando seu divórcio, disse que Elvis era simpático, agradável, atencioso a nivel superlativo e que talvez isto tenha contribuído, fundamentalmente, para levá-lo ao sucesso e o ter feito imortal.

De mim? Elvis forever ...

3 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Impressionante os corações que em todo o planeta, adoram o sempre vivo ELVIS.

ag

Nanda disse...

Cresci vendo e ouvindo Elvis; ele é pra sempre. Te lendo me deu saudade de um de seus filmes favoritos: 'Viva um pouquinho; ame um pouquinho'. Depois vou tentar achar no YT! E post na caverna; acho que só no final de semana. Beijos.

Lulu on the sky disse...

Magui, entendo esse amor que vc tem por Elvis, afinal no mesmo dia da morte dele, Madonna nasceu em 1958.
Tenha um ótimo dia!
Big Beijos