sábado, 24 de agosto de 2013

Pensa uma coisa; existe .

                                  
- Mesmo eu sendo velhinha, ele é todo ouvidos ! E todas babam, com os olhos brilhantes....

As notícias sobre crimes em São Paulo são sempre chocantes. Especialmente para quem  mora em cidade pequena e o que rola é furto de celular nos incautos da rua.

Um crime em que um filho único mata a família toda é novidade no Brasil. Coisa comum nos Estados Unidos, não convence os oráculos nacionais sob o argumento de serem desconhecidos, para eles. Talvez, não lhes sobrem tempo para assistir filmes baseados nesses  crimes hediondos.Em tempo hábil, exportados para o mundo todo, na violência institucionalizada pelo estado estadunidense e aplicada nas nações desobedientes às ordens daquele governo amoral.

Os pseudos especialistas da alma humana não vem documentários do país do norte. Neles, são mostrados filhos com guizos no tornozelo ou na porta de seus quartos. Servem como alerta quando os pilantrinhas  aproximam-se  e sejam ligados todos os alertas gerados pelo esguicho da adrenalina.

O argumento da ignorância exposta na mídia não anula o que é possível na humanidade com milhões de anos e produção de  trilhões de pessoas . O meio ambiente pode deflagrar o que está escondido no DNA e Jean Jacques Rousseau não está descartado, ainda.


Um comentário:

Nanda disse...

Magui, sempre penso que nada mais me surpreende; daí, aparece uma história dessas pra me provar o contrário. Embora haja casos, como o de Susanne, por exemplo - é algo tão triste. Difícil entender. Beijos, obrigada por avisar sobre a indicação da UOL; andei tendo problemas pra postar. Hoje mesmo, aparecia a mensagem 'página não encontrada'. Agora, parece que está tudo bem; tem DH novo na caverna. Beijos e boa semana.