sexta-feira, 30 de agosto de 2013

- Vou acabar com você !

                                        
- Pausa nos vinte por cento...

A televisão é a maior diversão do povo. De todos os niveis sociais e culturais. Os poucos que mantem a televisão ou computador fechados para dedicarem -se à leitura de livros úteis, de papel, é cada vez menor.

Televisão com canais abertos ou fechados primam por filmes onde o mote é a violência explícita. Não raro a proposta  principal é um dos piores sentimentos do ser humano ; a vingança.

Ninguém está livre de querer vingar desafetos, inimigos de grosso calibre, pessoas que procuram fazer o mal a outrem. Deixar passar uma ofensa, resolver os conflitos de forma amigável, manter o diálogo e ceder para melhor resultado é coisa raríssima.

Ao usar, à exaustão, os meios citados,o pior legado que a cultura estadunidense  vai deixar para  a humanidade é o culto ao revanche, à imposição através da ameaça da violência  para impor vontades, inclusive  de mandatários cínicos e dissimulados a nivel mundial. 

É comum  governantes se darem como ditadores, em vingança de toda ordem, mas o são em seus países de origem. Não há repercussão  internacional pois não tem capacidade de divulgação da cultura mundo afora. Diferentemente dos EEUU, que se dão e orgulham -se, ad infinitum, de suas certezas e vinganças sem fim.

Portanto, a vingança em âmbito familiar está tão comum quanto pregam os filmes, jogos, discursos políticos advindos de mandatário  do gigante do norte. Para alguns, a negação do fato é mais fácil tal qual  admitir que cultuou ladrões da política nacional.

Às vezes dar o desprezo é a melhor saída: KLIKA

Nenhum comentário: