quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Também, na festa de aniversário

                                

Nunca soube de datas de aniversário do Pelé. Não faz diferença. Não me lembro sequer do meu. Mas, desde que noticiado, lembrado, quero entrar na onda e também participar da festa.

Ter nascido há tanto tempo tem suas vantagens. Uma é ter visto Pelé jogar no Mineirão. É verdade que fui uma das que vaiei o homem: - Tira o Pelé. Afinal, ele jogava duro e o outro número dez, o do time contrário, era Dirceu Lopes, xodó da torcida do Cruzeiro. Ganhamos de 6 a 2. É mole? Pelé, inconformado, pois isso jamais lhe havia acontecido, fazia faltas demais no outro dez. E, acreditem, ele foi expulso !

Acompanhei as transformações no futebol, nas regras do jogo e das competições para proteger o maior do mundo. Vi o Brasil entrar no mundo civilizado europeu com as conquistas da Seleção, que nunca deu vexame com a parelha Pelé e Garrincha. Tudo sem propaganda, dinheiro pago a empresários e marquetingue para promover este ou aquele.

Parabéns Rei do Futebol ! Que viva muitos anos .Que brasileiros ordinários, à postos para denegrir sua imagem , por ouvir dizer e tentar fazer viver suas respectivas  almas mortas , desapareçam no tempo .

Como fã desde primeiros tempos, desejo que sua saúde retorne e sua alegria seja perene.Minha alegria agradece.

Alguma coisa ? KLIKA

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Como profissional, Pele sempre foi excelente e não haverá outro rei do futebol.
Por outro lado como pessoa, eu deixei de gostar dele quando ele rejeitou a filha Sandra que só pedia reconhecimento através do DNA e foi comprovado, ela não queria o dinheiro dele. Pelé rejeitou a vida toda e qdo ela faleceu mandou uma coroa de flores. Isso é pái? Lamentável.
Ótimo dia pra vc!
Big Beijos

Fábio Mayer disse...

Os defeitos humanos que TODOS temos, não desfazem a obra de uma pessoa.

Mahatma Ghandi era machista, praticamente escravizava a mulher e as filhas e ninguém faz esse parêntesis do "mas, como pessoa...".

O Pelé tem defeitos, sim, mas foi genial, e é pela genialidade que temos de lembrar dele, porque se assim não for, não poderemos mais admirar absolutamente ninguém!

E ele tinha outro defeito, que a Magui bem demonstrou no texto: o negão era genial e não gostava de perder. Perdeu pro Cruzeiro de Dirceu Lopes, porque o Cruzeiro da época era outro time que se podia chamar de lenda, mas ele, Pelé, batia mesmo, é do jogo, batiam nele, ele batia nos outros sempre que tinha dificuldade, e quem jogou com ele atesta: era genial, mas pagava pancada com pancada e não era aconselhável irritá-lo, porque daí ele jogava mais do que sabia!

Alexandre, The Great disse...

Na minha opinião, Rei é Rei - é um cargo vitalício. Se ele foi "coroado" mundialmente como o Rei do Futebol e Atleta do Século XX, profissionalmente isso é inquestionável. Na vida pessoal todos tem defeitos. Conhecemos muitos políticos que roubam, outros que bebem, outros que fazem as 2 coisas ao mesmo tempo e ainda mentem, ou não? Quem não tem defeitos? Parabéns e vida longa ao REI, e a vc também MAGUI pela resistência. Bjs,

Magui disse...

Resposta para Lulu,

Às vezes as pessoas prendem-se, apenas, ao que conhecem e viram acontecer. Como vc não viu Pelé jogar, foca na sua vida pessoal. Não se engane, a maioria dos homens públicos tem coisas erradas escondidas e nem por isso deixam de ser exemplos históricos.Eu vi Pelé dar um entrevista dizendo que sua filha nunca o procurou e a ninguém de sua família mas foi direto na televisão. Por ter denegrido seu nome, o que repercute até hoje, ele se deu o direito de não aceitá-la.Cada um sabe de si e mostrar defeito dos outros, principalmente da vida privada, sem ter conhecimento e só por ouvir dizer, não é da minha conta.Um exemplo é Dom Pedro I que eu tenho paixão falem o que falem de sua vida privada. Tomas Jeferson é considerado o pai dos EUA e tinha uma vida privada de corar o capeta mas é norte americano e ninguém fala nada.A vida é muito mais do que os outros julgam.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quando falam em Pelé, lembro imediatamente: ABC ABC, toda criança tem que ler e escrever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net