domingo, 9 de fevereiro de 2014

Construindo o discurso de amanhã

                                 
- Construindo o Brasil em Pernambuco...
    

Está na crista da onda documentários com depoimento dos guerrilheiros do tempo da ditadura. Contam a versão deles, falando pelos cotovelos. Não há testemunhos diversos, de outras versões, sequer de testemunhas neutras. Aparecem como perseguidos, salvadores da pátria e de uma população bestificada. Só eles sabiam o que o Brasil queria. Não contam que, por conta deles ficamos com uma ditadura de vinte anos. Confrontaram , perderam e  pagaram. Mas a população foi junto na morte da liberdade e no aparecimento de novas lideranças mortas no nascedouro. Por isso, não temos lideranças com capacidade e orientação forjada no crescimento pessoal e participação nascida no desenvolvimento através dos anos. Por isso, até hoje, perdemos o caminho e vemos surgir pseudos líderes, de repente fruto de seus próprios ódios e frustrações. No tempo da ditadura, dizia-se que eram inocentes úteis. Sem saber, estavam a serviço de forças manietadas por interesses internacionais a querer impedir que o Brasil saisse do atoleiro.

Os Black blocs é grupo de macaquitos, formados por gente que imita atitudes e posturas estrangeiras. Vemos grupos semelhantes fora do Brasil. É gente que viaja ou estuda fora e volta, querendo ensinar aos bestuntos ignorantes a como tumultuar e vandalizar como forma de aterrorizar o poder público, formar a baderna. Não são nóveis e nem novidade em uma humanidade tão velha e tão violenta.

A história se repete. Os Blak blocs de ontem estão no poder no qual os do futuros se formam na pantomima da massa cega e em estouro de gado. Como ontem, hoje quem não concorda é bastardo porque semelhantes práticas nascem na vida dura dos vencidos das metrópoles. O restante do Brasil tem que  sujeitar-se aos absurdos.

Não sabe? KLIKA

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Esses "guerrilheiros" e quetais do tempo da ditadura não lembram que seu único intuito na época não era democratizar porcaria nenhuma, era instalar no Brasil uma ditadura do proletariado igual à de Fidel Castro ou à de Stalin, Kruschev, etc... eles não eram, nem nunca foram democratas, até hoje há gente dentro dos partidos mais radicais da dita "esquerda" (PT, PSOL, PSTU, PC do B) que defendem a simples extinção das liberdades individuais trocando-as pela prevalência do Estado e supostamente do "interesse público".

Quando veio a democratização, ela ocorreu por meio do diálogo entre os militares e os "esquerdistas light" agrupados no antigo MDB, que depois geraram siglas como PMDB, PSDB, PDT e mesmo PP ou PR (que não são nem nunca foram de direita, aliás, a ARENA e o PDS também não eram de direita, eram apenas partidos de oportunidade oligárquica, defendendo forte presença do Estado na economia, porque isso facilitava seus privilégios). Esses "light" já haviam descoberto que as ditaduras do proletariado estavam fadadas ao fim, mas eles tomaram o caminho errado, quiseram democratizar o país contando com as oligarquias, e isso gerou os anos Sarney/Collor/Itamar e FHC, o que acabou causando a ascenção ao poder das esquerdas radicais, cuja consequência é toda essa revisão histórica que vemos hoje, sempre tendente ao totalitarismo, que só não instalam de vez porque sabem que seria um fracasso econômico retumbante!