quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Un sauvage du Bresil

                                   

O Brasil, como estado, é muito condescendente com certos brasileiros que preferiram mudar de país. De uma forma ou de outra. Lá fora, não sei porque, essa gente  mantem a naturalidade brasileira, em dupla cidadania, em países que o permitem, em outros onde sequer podem registrar seus filhos  mas odeiam tudo a que se refere a nós. De longe, não perdem a chance de ditar ofensas de todos os calibres. São nauseabundos e o Brasil teve sorte em livra-se deles.
Muitos, frustrados no Brasil, saem achando que o erro é do país e não deles. Preferem ser cidadãos de segunda classe a  estudar, trabalhar e dar tempo para ser alguém na construção do seu  país. Até ser pioneiros, fazer história, algo impossível lá fora. São os imediatistas. Isso quando não se casam com homens à procura de mulher  que consideram gente exótica, para exibir nas estranjas. Quando dão com os burros n'água correm na embaixada pedindo socorro, querendo voltar.

Nas Olimpíadas de Sochi na Rússia apareceram brasileiros, apenas na origem, locupletando-se da dupla cidadania e sua   lembrança de ocasião oportunista. Eu os vi em atuação. Deu vergonha de tão ruins. A patinadora, eu nem sabia que era brasileira e pensei como permitiram que aquela moça fosse ali. Depois a vi, inclusive com camisa brasileira e sequer falando português. Lástima absoluta!

Papai contava um caso que teria acontecido com um conhecido seu. O cara foi viver em Paris e lá fez amizade com outro brasileiro. Este outro brasileiro era de origem africana e chamava -se Geraldo. De gozação, em extremo senso de humor, adotou  a pronúncia Guerarduim , para um Geraldinho nacional. Quando o dinheiro faltou, ambos fizeram uma espécie de jaula, colocaram na rua com uma placa Un sauvage du Bresil. Enquanto Guerarduim ficava dentro da jaula o outro, do lado de fora, tocava pandeiro. Conseguiram dinheiro para voltar para o Brasil.
Estes brasileiros das estranjas sempre me fazem recordar a dupla . E, dou boas risadas.

Sabia? KLIKA

Nenhum comentário: