sábado, 8 de março de 2014

O Velhaco do norte

                           
- 1,65 m de inteligência afiada
      


Barak Obama precisa arrumar outra guerra. Mas não uma pequena onde se usa poucas armas. Tem que ser contra peixe grande. Do tipo que sirva  para salvar a indústria bélica e evitar cidades fantasmas no seu país. Quem sabe ficar livre dos desempregados que se prestem a ser robô dos interesses sujos dos USA.

O cinismo é tão grande que o político, certo de ser o  xerife do mundo, dá ultimatos e pega parceiro proibido de ter forças armadas por deflagrar as duas últimas guerras mundiais.

A Rússia, apanhada em refregas com antigas parceiras no tempo do comunismo soviético, envolve-se na mistura de cidadania ainda existentes entre Rússia e Criméia/Ucrânia . Os EUA, do alto de seus satélites, quer fazer da Rússia outro Iraque. Entretanto, tem pela frente Putin e não Sadam.

Putin é um dos homens mais inteligentes e estrategistas  surgidos nas últimas décadas. Em matéria de poder político, seria um novo czar sem Rasputin para meter o bedelho. Sua biografia  mostra que Obama deve contar até dez antes de  meter-se a besta com ele. Putin não tem medo de nada, sabe do valor da Rússia e já evitou uma guerra contra o Irã do sedento, mentiroso  Obama. Nós conhecemos bem o que é ter um velhaco no poder. 

Quanto a Merkel, embora competente, deveria recolhe-se à sua insignificância para mediar seja o que seja, nascida do  histórico da Alemanha e sua vocação bélica. Pau mandado dos EUA, desde que perderam a última grande guerra e dívida pelo Plano Marshal, não vale nada e só piora qualquer pantomima do Velhaco norte americano, de olho na  opinião do seu alienado povo.

Obama ameaçando Putin e o ex candidato vencido nas últimas eleições, pedindo que a Rússia seja retirada da Copa são as piadas da semana. Vão ver no mapa o tamanho da Rússia  e se eles vão entregar seu país para pilhagem, até das pedras no deserto, como fizeram no Iraque.

Fora do circuito mas adooooro!Tá com tempo? KLIKA

Para você, Juliana : KLIKA

Um comentário:

Maria Inês disse...

Olá! Como é bom no meio de tanta confusão ouvir uma música que toca lá no fundo do coração. O sangue espanhol corre mais rápido e o coração bate mais calmo. Lindo!!!!