sábado, 5 de abril de 2014

Era sagui de tufo branco

                                           

Contei que um gambá havia entrado em casa, noite dessas, e  comido o mamão que estava em cima da mesa. (AQUI o relato). Eu sabia que há gambás por perto e, inclusive, já chamei o Corpo de Bombeiros para resgatar um filhote na árvore. Enquanto esperávamos o resgate, mantínhamos o filhote encantoado no galho, com uma vassoura.

Não deixei de pensar como o gambá teria entrado em casa. Por onde? Não encontrei a resposta pois uma suposta passagem não tinha como ele escalar.

Pois hoje, sábado, lá pelas 14 horas, saí na garagem  fiquei admirando o pé de primavera que está meio capenga. É que o capinador da prefeitura quase o cortou com o cortador de grama, usado na capina. Eu o estou monitorando na certeza que ele não vai morrer. Com a chuva que tem caído, acho que vai deslanchar.

Qual não foi o meu espanto, quando uma família de saguis de penacho branco salta do muro em frente, atravessa a rua, sobe na sibipiruna  da rua e  vem para o limoeiro da minha casa. Corri para pegar a filmadora, filmei mas não sei se saiu bom.Um deles parou e olhou para mim. Vou editar  para tentar mostrar. Estão uma beleza. Eles sim, estão há muito rondando a casa sem que atinássemos o que seria. Foram eles que entraram em casa e comeram o mamão. Passaram pela abertura do jardim de inverno. Que privilégio o meu, morar em um lugar com tanta riqueza de animais silvestres! A dona dos lotes disse-me, outro dia, que ia manda roçar tudo mas eu pedi que ela deixasse como está pois as árvores e arbustos eram habitadas por dezenas de pássaros. Tem até capivara embora eu nunca a tenha visto mas os vizinhos sim.

A maravilha desse país e seus habitantes, preservando os animais  nos trarão de volta o Brasil de antes. O assanhamento dos carcarás, fazendo barulho nos telhados, inclusive no meu, deve ser porque avistaram os miquinhos. Realmente, é tudo uma emoção para mim.

Pelo menos o barulho e guinchos na noite não são fantasmas!

Um comentário:

DO disse...

Algo quase inimaginável aqui em SP,Magui. Desfrute ao maximo deste privilégio. E parabens pelo post anterior. É assim mesmo.