quinta-feira, 29 de maio de 2014

Evolução na construção civil

                                   
 

A evolução na área da construção civil é gritante. Especialmente nos entulhos, as sobras do material. Há duas  décadas era comum ver entulho o bastante para fazer outra construção.Tudo sujo, inclusive os trabalhadores. A técnica era construir para, depois, furar, quebrar e fazer o acabamento. Murundus de detritos, restos de cimento, tijolos ficavam acumulados no passeio, sujando e enfeiando a rua.

Hoje, uma construção é limpa, sem detritos, com os trabalhadores uniformizados, embora o uniforme seja de brim, material muito grosso para nossa temperatura. Há poucos anos, o  trabalhador saía à pé com a marmita embaixo do braço. Depois começou a usar bicicleta e ter sua alimentação fornecida pelo patrão. Após algum tempo, passou a usar moto, estacionadas em frente à obra. Hoje, a volta para casa é feita, muitas vezes, usando carro. Achar estacionamento perto de uma obra de construção civil está cada vez mais difícil. 

O responsável por isso não é exatamente o governo petralha mas o Plano Real e seus geniais inventores, pouco lembrados quando políticos se arvoram em  donos da ideia. A história precisa ser contada, verdadeiramente.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Verdade. A verdadeira revolução no Brasil foi o Plano Real. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

DO disse...

Minha amiga,está cada vez mais difícil de contarem a verdadeira historia. só quem a viveu e sabe usar a massa encefálica.