quinta-feira, 15 de maio de 2014

Não importa nada, eu quero...

                                   

Um grupo de militares estrangeiros fazem treinamento em terras capixabas. Serra, especificamente.
Em meio ao festival de páginas policiais impostas ao  brasileiro, como se não bastasse a  violência exposta em filmes  estadunidenses, o estado treina nacionais em expectativa a mais violência.

Quem foi o guru que fez da espécie humana , cada vez mais, amante da violência?

Segundo uma teoria do meu pai, essa gente violenta seria aquela, outrora, engajada nas grandes conquistas, os piratas navegando pelos mares a pilhar e matar  os viajantes, os saltimbancos das estradas da idade média, os aventureiros emboabas e bandeirantes, os cowboys atrás do ouro, os exterminadores dos aborígenes. Essa gente tem a violência no DNA e não sabem outra forma de vida ou de negociação e escondem por trás de discursos sua verdadeira face.

É triste que, em pleno Século XXI, a espécie humana não tenha encontrado outra forma de ação quando contrariada em seus desejos. Quem paga é o trabalhador, que não tem tempo de ficar com a cara-pra-lua. Em casos específicos isso espalha-se para casos pessoais, fazendo nascer gentes incapacitadas de negociar e conflitos desnecessários. Pior é quando vira conflito entre dois partidos políticos cujos militantes são como bandidos financiados com a verba partidária, dinheiro do povo.

Quer ficar informado? KLIKA

Muito interessante:  AQUI

#forapetralhas

7 comentários:

Claudete disse...

olá Magui, você sempre tocando na ferida,deve estar sabendo do que ocorre neste momento aqui em Recife e região metropolitana, um caos já com intervenção do Exercito e força nacional. Os policiais militares e corpo de bombeiros entraram em greve total, estabeleceu-se a insegurança com saques, assaltos e mortes uma verdadeira ode à violência. O pior 900 presos do regime semiaberto foram liberados , já viu o tamanho da bagunça. Só que sábado passado antes desta greve na minha rua pacata houve tiroteio entre o vigia da Faculdade de Odontologia e dois assaltantes , abusados, creia eles estavam, armados com revolveres de plástico
. Imagine as pessoas em suas casas podendo ser vitimas de balas perdidas. Eu acabara de passar pelo local em direção à Capela rezar o terço mariano.Desculpa o desabafo.Abraços.
a

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Treinamento de militares estrangeiros? Seria para a Copa? Olimpíadas? Ou seriam os bolivarianos? Investigação já! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Evanir disse...

Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
nesta vida, recomeçar.
Não deixemos que o tempo passe e,
com ele, a ocasião de recomeçar
um dia que podemos encher de felicidade.
Recomeçar de um ponto de um lugar.
Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
com um abraço
O sucesso nessa vida depende de nós ,
mais acima de tudo de Deus.
A você um abençoado final de semana.
Beijos e meu eterno carinho.
Evanir..

DO disse...

E acho que a tendencia é so piorar. Infelizmente!!

Nanda disse...

Magui. um escritor comentou que estão vendendo a ideia de violência. E respondi que estão não apenas vendendo, como 'entregando'. Como a Clau comentou, tivemos um dia de caos e fúria por aqui. E como o governo adora dizer 'Nunca antes na história deste país' tinha visto tamanha violência no meu bairro, cidade. Vergonha, raiva e medo de que seja apenas o começo. pra quebrar um pouco o clima, quero te lembrar do sorteio de 11 anos da caverna/ por que não participa? Inté.

Carlos Medeiros disse...

Na verdade o ser humano tem em seu DNA uma grande porcentagem de violência, a própria bíblia é um grande texto bastante violento. Abraços.

Nana disse...

Se não bastasse a violência e caos atuais, ainda tem mais vindo por aí?! Deus nos acuda na Copa!
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com