domingo, 22 de junho de 2014

Está explicado o complexo de vira latas

                                         


Espero que falem mal da Seleção. É para alimentar a superstição de que se elogiar , perdem. Inclusive, eu vi um comentário do treinador Luxemburgo dizendo que uma pessoa só avança na vida de for ofendido, achincalhado, xingado. Foi aplaudido pelos circunstantes. Ninguém fez contraponto.
Essa gente é anterior a Paulo Freire. Mas dá uma resposta para tanta lavação de roupa suja nacional, tanta ofensa dita na mídia e etc. É filosofia de vida de certo tipo de gente que tem acesso à falação. Pelo menos, a mim serviu para alguma coisa: Entender a alma dessa gente.

Urge mudar o foco da educação do Brasil. Aí está a ferida.  A questão não  é apenas, construir escolas mas aprimorar a filosofia da educação. Com esse tipo de conduta, ninguém merece frequentar escolas.

Para essa gente, ter ego nos trilhos é arrogância sem merecer. Colocar freio em cavalo  só no chicote.

Um comentário:

Maria Eugênia disse...

Ontem participei da Copa do Mundo: acompanhei alguns argentinos irem para o estádio... uma festa! Grupos de jovens acompanhados pelos pais, casais, e turmas e mais turmas que iam em direção do Mineirão. Como estava de carro fiz questão de tocar a buzina e diminuir a velocidade do carro. A festa não era só minha, mas de todos que estavam na rua. Acredito que este é o espírito a ser propagado por esses encontros mundiais.