terça-feira, 1 de julho de 2014

- Sabe de nada, inocente !

                               


Na história do futebol brasileiro, não se tem notícias  de comportamento positivo da mídia . Todas as Seleções foram pichadas, esculhambadas. T o d a s !  Estavam desesperados por não ter o que falar mal da Seleção 2014. Ouvi mais de um, dizendo que algum coisa estava errada porque estava tudo dando certo.

Os comentaristas surgem qual erva daninha. Falam mal, são contraditórios e remam com a maré. Poucos possuem perspicácia e inteligente apurada. Coragem zero. A maioria é pinçado do banco da praça, jogando dominó. Ex jogadores, falidos ou envelhecidos, com vocabulário restrito, sotaques insuportáveis, alguns saudosos dos, fracassados, velhos tempos. 

Para enfeitar os programas, essa malta de pessimistas contrata moças bonitas, muito bonitas, sempre sorrindo, dentes  belos à mostra, bem maquiadas, roupas justas, de pé , desde as primeiras horas à madrugada. Enquanto isso, somos obrigadas a conviver com homens impotentes, velhos, enrugados, mambembes , com barba por fazer , voz enrouquecida pelo picumã do cigarro, vestidos com roupas de churrasco, sentados como em banco de praia. Balofos à parte...

Do vocabulário melhor destaca-se Edmundo surpreendente e fora dos jargões. Bem vestido e impecável, salva Falcão.  Ambos ex jogadores com inimigos que não perdem a oportunidade para injuriá-los. Baran  está acima do limbo. Permanecem fora do saudosismo e da discórdia.

Mas quem falta mesmo com sua inteligência impar , criativa a cunhar frases lapidares é Nelson Rodrigues. Brasileiro, culto, longe de ser aculturado, calaria a boca de muito bestunto de plantão. Foi ele, por exemplo, quem  cunhou a frase:
 - Brasileiro vaia até minuto de silêncio. 

Em assim sendo, UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ! Para a mídia sem noção, burra, destrutiva, invejosa, fantoche sem diploma, a cultivar derrotas e a buscar lágrimas no povo brasileiro.

Um dos alvos dos destrutivos de plantão ? KLIKA
Se dependesse da mídia  aculturada: KLIKA

Nenhum comentário: