sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Diga-me com quem andas...

                               
           
Mesmo que Dona Dilma seja bem intencionada, tenha tentado fazer sua própria trajetória, ela anda muito mal acompanhada.  Ela não é, de origem, uma petista.Veio bandeada do PDT, partido a que o pai de sua filha pertence. Trocou de partido por conveniência como tantos outros políticos . Por isso, alguns petralhas tiveram e, talvez, lhe tenham alguma restrição. O fato é que ela está engessada e sem controle sobre os petralhas de carteirinha que usaram e usam o dinheiro público para enriquecer. É dois de paus.

Tem um filme de Costa Gravas, de nome O Capítal, onde no final o personagem escolhido para presidente do banco , depois de várias manipulações do sistema capitalista bancário, diz:

-Eu sou o Hobin Hood às avessas. Tiro dos pobres para dar aos ricos.

É aplaudido freneticamente pelos acionistas e diretores do banco.

Para os petralhas, o Brasil é um banco e eles os acionistas.

Dona Dilma: 

- Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Para quem que não se importa: KLIKA

Um comentário:

Fernanda Rocha disse...

Magui, no comecinho do mandato, lembro que você a defendia, dizia que, aos poucos, ela ia se livrar dos ministros herdados pelo Ali Lulá e tal. Na minha visão, ela sempre foi tão asquerosa quanto toda a gangue. Não é a toa que os ministros só saíram depois de denúncias; muitos elogiados, por sinal. Aprontou na Casa Civil, junto da amiguinha e mais ainda na presidência. É tão somente um poste: incompetente, arrogante, populista e falsa. Beijos, ótima semana.