segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E, quem se importa ?

                               
Palacete do meu avô materno em BH: Derrubam tudo. E, quem se importa...
 

A campanha política para cargos majoritários continua. Onde o povo não decidiu no primeiro turno, repeteco e gastança no segundo.
Para presidente da república, dois candidatos fazem dos debates torneios . Compromisso com a palavra? Nenhum.

Enquanto isso, o Poder Judiciário decide dar Auxílio Moradia para os juízes. Não importa se eles moram na comarca e tem casa própria. Poderia ser justo atender a demanda daqueles que se deslocam de uma comarca para outra. Mas não justifica a quantia de quatro mil e quinhentos reais na conta , todo fim do mes. E, não se justifica porque não trabalham para isso. A verdade é que só trabalham um horário, em audiência eivada de arrogância e abusos. Sentenças são dadas sine die. Antigamente , nem haviam computadores e eram dadas em audiência. O sistema os protege e a mania de dizer que tem processo demais vira um círculo vicioso. Quantos não buscam a justiça porque a lerdeza não atende o direito? Quantos ganham mas não levam?

O estado brasileiro paga procuradores para levar os processos por décadas a fio. Pagar os débitos? Nem pensar. Essa gente que o eleitor acha que elege para uma boa administração a favor da cidadania é corja de única quadrilha, igual entre si. 

No Brasil não existe democracia enquanto o Poder Judiciário for a pantomima que é. Podem eleger quem for. Os senhores da toga são como os senhores do tubante  de metralhadora na mão. Matam sonhos, direitos, futuros e só se preocupam com a grana no fim do mes.  

Quem se atreve a ligar o estado com seus executivos da maracutaia com a mesma corja do judiciário? A responsabilidade é a mesma mas , apenas no judiciário, os doutores trabalham meio horário. A democracia que se dane!

Melhor é desanuviar : KLIKA

#compartilhe. Tem a barrinha abaixo para ajudar

Nenhum comentário: