quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Carteirada certeira

                                   

Também quero juntar-se aos protestos por desmandos de juízes e tribunais. O fato passou-se no Rio de Janeiro mas não é raro , pelo Brasil afora.

Asseclas do Poder Judiciário, o poder da nação mais nefasto, deu carteirada no trânsito e mandou prender a agente de trânsito que o multava, por recusar-se a atendê-lo e dizer que juiz não é Deus. Considerou a frase um abuso de poder. Ao querer ser indenizada pelo  juiz, o cumpanhêro do réu, o juiz do feito,inverteu o pedido e condenou a autora.

O Brasil é um país atrasado porque, com certeza, sua elite intelectual dá sua contribuição generosa. Seus componentes tem a cachapa de exigir, junto com o Ministério Público, quatro mil e quinhentos reais mensais a título de  auxílio moradia. Mesmo morando na comarca, ou sendo aposentado.

A vergonha de muitos por roubos no Legislativo ou Executivo não é nada pelo que passa nos esgotos do Judiciário. Os membros do Legislativo e Executivo, podem ser revesados mas os do Legislativo, ao ingressar nos seus quadros,  só saem por milagre. Portanto, não acham que são deuses mas sabem que o são.

Não sabe? Então KLIKA



3 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Estou envolvido com minhas atividades profissionais. Evento atrás de evento. Período bem "tumultuado". Há duas semanas, não leio jornal e vejo muito pouco TV. Estou por fora desse assunto. Tudo volta ao normal nesta segunda. Agradeço os comentários. Li todos. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Maria Inês disse...

Olá! Vi em reportagem na TV que este juiz perseguiu uma jornalista em Búzios e a OAB/RJ já está avaliando as posturas dele. Parece que ele almoçava nos restaurantes da região dos lagos e não pagava por ser quem é. Será que vai acontecer alguma coisa com ele. Acho que não devemos julgar só as atitudes deste juiz mas tb a posição dos desembargadores que condenaram a fiscal. Só o juiz que se julga "deus"?Para mim todos que fazem parte do judiciário se sentem mais deuses do que simples mortais.

DO disse...

Dos maiores absurdos que já vi neste país,Magui. O engraçado é que,na hora,lembrei de vc: a MAGUI está certa.