domingo, 9 de novembro de 2014

Redação do ENEM pode ter arapuca

                                    

Domingo, hoje, é dia de redação na prova do ENEM. Pelos comentários dos especialistas pode ser arapuca. Em um país onde o incentivo ao denuncismo ( ditadura do proletariado) é marcante, contrariar quem manda na prova pode ser fria Por exemplo, pode cair o tema sobre os protestos contra a Copa. Se o aluno for a favor da realização da Copa , periga ser considerado politicamente incorreto e levar desvantagem. 

A liberdade de expressão há muito é ferida por professores equivocados. Eu sempre lembro-me da ocasião em que meu filho fez uma redação sobre os índios e defendeu a tese  de que não deviam ser aculturados mas deixados em seu lugar. A professora deu nota baixa, embora tenha sido escrita sem erros de português. Fui às escola saber o motivo e  constatei que a professora era a favor da inserção do índio na comunidade. Ora, a correção deve ater-se ao português e respeitar irrestritamente a liberdade de expressão.

Portanto, reles mortais, a ditadura do proletariado já está em vigor.Eu fiz meu vestibular na ditadura militar, tão esculhambada por esse pessoal do puder , e escrevi o que quis. Não é para me cabar mas tirei dez na prova escrita. Na oral nem tanto porque caiu diferença entre o índio de José de Alencar e Gonçalves Dias e eu pensei que era apenas na forma . Décadas depois é que vim a descobrir que a diferença é um monte de regras que eu, solenemente, não memorizei nenhuma.

Portanto, procurem escrever o que os petralhas pensam e não se arrisquem em contrariá-los. Ditadura é isso.

Duvidam? KLIKA

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Complicado isso.
Eu morria e não sabia que vc tem filho!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Nana disse...

Fora os boatos toscos do cancelamento do enem que circularam na rede de novo.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/