sábado, 1 de novembro de 2014

Vingança

                           
Autor? KLIKA


Fizemos um festa para reunir a família da mamãe. Até a última geração. Uns não se viam  há anos. Outros sequer se conheciam. Clube, campestre, chic, com ônibus fretado, palquinho,  cantores profissionais e amadores da própria família, com a certeza de que, as gotas de sangue italiano, já fazia nascer cantor. Rateamos despesa, decoração, foguete , o escambau. Só não foram os malucos de carteirinha. Os agregados compareceram em massa. Inclusive o pandeiro , genial, do Julinho.

Como sobraram algumas garrafas de vinho, os organizadores marcaram data para comemorar o sucesso do encontro familiar. Um deles é médico, tem um grupo musical e , na época , aventurava-se a tocar em barzinhos. Pegou o violão e, junto com a esposa, passaram a cantar bossa nova. Lá foram eles. De Desafinado, Barquinho a Minha namorada. Coisa fina. Ante a pergunta do que eu queria ouvir, respondi, cante Lupicínio, Vingança.

Não sei se foi efeito do vinho mas o doutor, levantou-se, de violão em riste e partiu para quebrá-lo na minha cabeça. Foi um segura ele, senão eu ia levar uma surra de violão quebrado. Ele nunca mais, sequer, me cumprimentou. Nem nos velórios indefectíveis da família.

Não conhece? KLIKA

Nenhum comentário: