segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pescando os bem mandados

                                   


De toda corrupção na Petrobrás, o horror é que seus funcionários são a nata da inteligência nacional. Minha amiga tem um filho, engenheiro, que trabalha  lá. Fez concurso, disputando uma vaga, com milhares de candidatos. Sempre foi aluno brilhante. Aprendeu a ler, observando seu irmão mais velho. Além de inteligente, é excelente carater, manso e boníssimo. Para não completar e dizer que é belo, mais de um metro e oitenta, olhos verdes, pele e cabelos de descendente italiano. Ele está pelos cabelos com todo esse escândalo. Mas mergulhado.

Na época do Velhaco, os funcionários da empresa eram todos petistas. Babavam na gola por ele. Quando Dilma visitou a Petrobrás, como candidata, só faltaram deitar no chão para ela passar por cima.

Agora, com toda essa sujeira, não há uma voz que se atreva a protestar. Meu pai dizia que o concurso público tinha o dom de premiar os bem mandados e não os inteligentes. Estes a vida premiava com a independência e a atuação a favor do progresso. O balaio mistura tudo e a Petrobrás conseguiu misturar os calados e os corruptos no mesmo saco. Bons tempos aqueles, quando havia diferença.

2 comentários:

DO disse...

Mas será que não terá jeito depois de nos livrarmos dos encostos em varias estatais??

Cajucy Cajuman disse...

Disse tudo! Lamentável o que está acontecendo. Uma vergonha para o mundo ver... ** Venho através do André Wernner/Abs