segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os delírios do riquinho

                                 
- Tá rindo, de quê ?
        


Não me canso de chamar a atenção para o poder da nação, responsável pelos fracasso do Brasil ser grande: O Poder Judiciário.

A cada dia que passa a coisa fica pior. Na contra mão do desenvolvimento, seus componentes tem prazer em não participar de nenhum avanço. De vez em quando um ou outro mostra comprometimento. Chega ao cúmulo dos cúmulos  um advogado ser perseguido porque toma uma atitude contra a morosidade de um processo. Se reclama do andamento de tartaruga, o assessor do juiz dá sentença contrária aos autos, às provas, o escambal. Sim porque não é o juiz quem redige a sentença; só assina. O assessor mantém a pose de quem tem o poder nas mãos, pior do que a arrogância dos togados. Todos com a certeza que o advogado nunca sabe nada e merece ser desrespeitado. A OAB? O que é isso?

O judiciário do estado do Espírito Santo estava no quarto lugar, entre dez, em sua produtividade. Era ruim mas agora ficou insuportável. Na mudança do presidente do tribunal,em 2014, passou para nono lugar. Ele retirou os estagiários, brigou com o funcionalismo que fez até greve por aumento de salário. Agora, para horror de toda a população, resolveu que a sede dos tribunais, civil e criminal, instalados no centro de Vitória, devem funcionar em prédio alugado a um milhão por mês, em bairro chic. Pior, o prédio pretendido era um hotel! O cara delira ou é normal?

Que o povo se lasque! KLIKA



Nenhum comentário: