sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

As risadas do Velhaco

                                       
Lula, sindicalista  puro, conheceu a fina flor da USP- Universidade de São Paulo. Então, essa  panelinha  da burguesia paulista, arrogante até o último fio de cabelo, que não se dá de São Paulo mas de Brasil, passou a fazer dele seu porta voz no discurso marxista leninista. Ele captou a mensagem, sujeitou-se e chegou ao poder. Lula é resultado do sindicalismo e dos intelectuais da USP. A máquina montada para ele chegar ao poder foi azeitada por essa gente e pelo dinheiro roubado nas espertezas da corrupção. Tanto é que só Fernando Henrique Cardoso lhe fez frente, um intelectual da USP.

Manipularam o cara, dividindo tarefas: Um executava o que o outro pensava. Mas não contavam com a astúcia do pobrinho, catapultado para o meio dos ricos intelectuais paulistas. Daí nasceu o maior velhaco produzido pela política. De esperto virou espertíssimo. Se tapeava quem estudou podia tapear o mundo. Até a arrogância cega do espertíssimo e meio presidente dos USA, foi pega. Dois caras. Um é o Cara  o outro o Calhorda. E, alastrou  o feito pelo mundo, ávido de figuras exóticas do Brasil desde quando levaram o primeiro índio para ser exibido nas cortes portuguesas.

O tempo passou e o sindicalista boquirroto, sem compromisso com as palavras, cunhadas por outras pessoas, virou Chefe de Quadrilha, ladrão do dinheiro público. Enricou total. Comprou avião personalizado, viajou pelo mundo para exibir-se como cãozinho amestrado. - Viaja Lula e deixe o resto conosco, diziam os outros componentes da quadrilha.
O tempo passou, a máscara caiu, seus roubos estão por um fio para ver o sol nascer quadrado. A quadrilha já está enjaulada. Não entregam o chefe. Tem, medo de serem mortos porque no passado já mataram outros.
O que o cara faz ? O Velhaco mais velhaco que pisou o solo brasileiro, viaja pelo mundo para se dar de perseguido. Culpado é o juiz , por azar dele fora do controle da USP e, portanto, difícil de manejar. O juiz é do Paraná. Os intelectuais da USP e a quadrilha do sindicalista não se conformam do Brasil não ser somente  São Paulo. Falam até m separar-se do Brasil. Esquecem que são o que são por sugaram o Brasil, por pelo menos, desde o pacto feito com Getúlio Vargas  e se deram como locomotiva da nação. 
São um bando de apátridas que cunharam essa horda petralha. 
Não vou afirmar que nada disso teria acontecido se o juízo não fosse do Paraná mas tenho minhas dúvidas.

O round, agora é observar se o mundo vai cair  na balela do Velhaco. Estão comprometidos até a medula depois que deram um monte de títulos de doutor honoris causa para ele.  É esperar para ver até quando os estrangeiros, que se dão de espertos e nós de burros, vão digerir a realidade de um país que podia ser grande mas conforma-se em ser pequeno.

Nenhum comentário: