domingo, 31 de janeiro de 2016

A vida não é fácil para ninguém

Antes
                                 
Depois

A prefeitura de Guarapari/ES, onde moro, notificou por edital os proprietários dos lotes vagos para promoverem limpeza, colocar muro, conforme determinação legal do município. Tudo pra prevenir a dengue, zika, etc.
Na minha vizinhança, muitos terrenos são de propriedade de uma mesma pessoa, Cristina.

Na frente da minha casa tem uma sibipiruna plantada em 1982, que distribui sementes à mão cheia. Portanto, os terrenos da vizinhança ficam  verdadeiras matinhas por onde pássaros, gambás, preás e saguis fazem morada ou ponto de parada.

Sabemos que no Brasil três anos bastam para uma semente virar árvore e foi esse o tempo da última limpeza radical que Cristina fez em suas propriedades.
Dessa vez fez o mesmo: Ela contratou um trator e limpou tudo. Zerado, em  terra nua.

O grupo de saguis das redondezas ( Quem me acompanha conhece a sua saga ) ficou totalmente perdido. As árvores dos lotes, por onde eles pulavam de galho em galho e servia como caminho para o outro lado da rua onde dormem, ficou zerado.

Chefe Boran ficou de barriga no muro da minha casa, observando tudo. Eu gostaria de  saber o que ele pensava, vendo o trator comer sua casa.
Depois de tudo acabado, meu  quintal virou  briga por espaço entre bem-te-vi, sabiá, sanhaço e anu. Voou pena, teve gritaria e muito nervosismo da passarada. Do telhado os saguis observavam a barulhada de olho arregalado.
Na cumeeira, um filhote de sagui, entrou em pânico, chorou alto e quando Chefe Boran chegou perto ele pulou no pescoço do pai aos gritos.

A vida não é fácil pra ninguém ...

Nota: se quiser ver s fotos maiores, clica nelas.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Li que agora o zika também é transmitido pela saliva... Gente....Bjs e bom Carnaval! Fabio www.tvfabio.zip.net