domingo, 3 de janeiro de 2016

Partido político, a burrada

                   
                                   


As  propagandas dos partidos políticos são de uma estupidez e ignorância que me dá engulhos. Aparecem bestuntas sem noção, convidando as mulheres para  ingressar nos partidos. Argumentam com o baixo índice, menor que  dez por cento, das parlamentares. Pior que nos países árabes. ( !!!??? ). Deixam subtendido que a mulher precisa participar da política como se esta não tivesse gosto por ela.  Depois, sem nenhuma percepção do que estão dizendo, convidam para fazer parte da Seção Mulher.Vale dizer, vá mas fique no seu lugar.

Ora, a mulher brasileira é altamente política.Uma gama enorme de cargos são ocupadas por mulheres. Desde síndica de condomínio, presidente de sindicato de classe, de associações, de organizações filantrópicas,  sem fim lucrativo, de conselhos, centros comunitários. Lideram movimentos sociais. Está tão ativa quanto o homem. Lidera tanto quanto o homem.

Com uma ressalva importante; a mulher não participa onde tem violência, truculência, antro de ladrões, fofocas doentias, psicopatas travestidos de políticos, busca do poder pelo poder e a qualquer custo, manutenção da  indústria da calúnia a pleno vapor. Por isso está fora da política partidária.

A mulher não tem tempo a perder, tem muita coisa para fazer além de passar horas fechada em um anfiteatro, discutindo o sexo dos anjos, fazendo conchavos imorais, como é a política nacional.

Quando eu participava da política de classe, quando o debate não se desenvolvia eu dizia para os meus pares para resolvermos as coisas logo. Eu tinha que voltar para casa para colocar meus filhos para dormir e eles , o contrário, ficavam enrolando para chegar em casa, depois que estas   já estivessem dormindo.

Assim, entrar para os partidos é para o Partido e não para ficar separado como eram os costumes, antigamente, quando a mulher não passava da porta do meio pra dentro.

2 comentários:

Nanda disse...

Magui, seu 'cartõeslendários' devem estar chegando. espero que goste. feliz ano Bebê!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? E agora tem um tal partido chamado de NOVO..... veremos o que propõe.... Bjs e Feliz 2016!!! Fabio www.tvfabio.zip.net