sexta-feira, 22 de julho de 2016

A vomitada da semana

Detalhe de charge de Roque Sponholz
                    
Não se iludam, juiz nenhum precisa de apoio em massa para suas decisões. Ainda mais quando é de primeira instância. Juiz não é político em palanque. Pelo contrário, a lei que os disciplina  proíbe a prática. O que precisa é juiz impessoal, sem vaidade, sem querer inovar. Isso de ponta a ponta e não uma exceção.

O que vejo é advogado, arrancando os cabelos porque seus processos não andam e os juízes nem se tocam. Pelo contrário, a máquina judicial tem prazer em tratar o advogado como intruso quando ele pede celeridade. 

Não arredo pé na minha convicção : Juiz tem parte com o demônio.

A última é a ameaça de punir advogado por mentiras nos processos trabalhistas. Como se advogado tivesse bola de cristal. 

Advogo desde 1070, quando tinha minha carteira de estagiária da OAB/MG. Hoje, vejo juiz  advogando nos processos com uma terceira tese não prevista nos autos, Tribunais de Justiça, confirmando sentenças distantes do pedido, da lei, do mundo jurídico. Cada coisa de arrepiar os cabelos. Só falta ajoelhar no guichê do cartório para conseguir um documento que devia ser feito automaticamente. E, o juiz de férias mais uma vez ao ano.

Essa Caixa de Pandora precisa ser aberta ...
O Judiciário está como hospital do SUS e o advogado como os médicos desesperados por não poder fazer nada.

Nenhum comentário: