quarta-feira, 20 de julho de 2016

O frenesi tirado das pontas dos dedos

- Marca do sagui no limoeiro do quintal.
O Macaco tá certo
                                     
A coisa mais ridícula é a imprensa reclamando porque algum juiz suspendeu o fornecimento do aplicativo Whatsapp. São muito sabichões para tudo a que se refere a tecnologia contemporânea mas não sabem improvisar. Fica claro, ainda, que não podem ser contrariados. É uma geração acostumada com o clique na ponta dos dedos e não pode ficar sem ela. 

A argumentação é que grandes negócios são feitos pelo Zap e vidas são salvas idem. Por favor,  me engana que eu gosto. Se tem tanta tecnologia em seus aparelhos móveis e dominam seu uso com orgulho e grana alta, porque não usar outros meios, inclusive o viva-voz, emails, os aplicativos ao vivo e que não é apenas um. Tudo no aparelho celular. Até eu, vetusta e ignorante sei fazer isso imediatamente.Criaram uma petição de protesto para assinatura virtual e somente cento e oitenta mil adeririam. Arriba !

Não importa para essa gente que só sabe reclamar, se a bandidagem usa o aplicativo para cometer crimes, vender drogas, matar pessoas, tramar crimes de toda ordem. O importante é não ser contrariado. Que se danem os outros, a sociedade, desde que o meu fique intocado. Parece interesse escondido.

E mais, os donos do aplicativo sequer obedecem as leis brasileiras. Ignoram solenemente o Brasil, respondendo em inglês os reclamos judiciais. Sabem que o povo que usa esse sistema  é mimado e não participa, efetivamente, dos reclamos nacionais. A não ser que lhe pisem nos calos. Aí vai para as ruas, cria páginas na internet e esperneia porque sofre algum revés. Sem deixar de lado a hipótese de que lhe foi tirado o meio  para adquirir sua droga favorita. 

Que os juízes de primeiro grau continuem a agir e aplicar as leis e que os interessados recorram para o STF, sabidamente manipulado pelos interesses de quem detém o poder.

O povo comum? Que fique à mercê do crime. Que se lasque...

2 comentários:

marcus disse...

O povo é igual gado, facil massa de manobra. Só para constar as pesquisas de intenção de voto para o proximo candidatura a presidente afirma que lula tem 35% das intenções de voto. Depois de tudo o que vem ocorrendo essa notícia deve ser falsa ou o Brasil não tem jeito...

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu não uso Whatsapp... Minha irmã usa e é viciada nisso. Tenho medo. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net