domingo, 21 de agosto de 2016

Quebrar a cara? Não tem preço

- Charge antes de começarem as Olimpíadas
Já sei, todos sabem mas vou deixar arquivado para o meu futuro. 
Gosto de escrever os sentimentos que não aparecem na mídia e, portanto, serão perdidos no tempo.
A mídia há muito deixou de ser arquivo para o futuro, onde um estudioso pesquisa para fazer sua tese. Tornou-se texto pago para atender interesses políticos de ocasião. Chegaram à conclusão que escrever pitangas ou esculhambar atrai mais leitor. Enaltecer os EUA e seus nativos ou o mesmo com a zoropa faz vender notícia e jornal porque seus leitores adoram não sentir-se o último biscoito do pacote. A malta injuriada não lê jornal.

Eu escrevi vários textos, protestando pelo pessimismo, pela falta da verdade na informação e pela ânsia de servir interesses escusos. Ficar bem com o estrangeiro, mostrando o Brasil e os brasileiros da pior forma possível. Só tomei conhecimento do que, realmente, se passava no Rio de Janeiro quando a TV Bandeirantes passou a transmitir programas sobre as Olimpíadas. Mostrou as mudanças, o que era feito, os preparativos, as pessoas, o entusiasmo próprio dos cariocas. 
                              
Quando veio a festa da abertura dos jogos, eu não fiquei espantada como percebi em muitos daqueles escrevinhadores das mesmas mídias destrutivas. Peguntei e pergunto quem é o guru dessa malta de haters que assola o jornalismo. Pensar que lutaram para ser obrigatório o curso especializado! 

Da mesma forma que mostraram um jornalismo falho, cheio de barriga, agora dão meia volta para mostrar os sucessos. Mas continuam deixando nas entrelinhas a biles destilada do fígado carregado de  drogas mentais.

Depois reclamam que ninguém mais lê jornal e choram pitangas pela falência de oráculos esquecidos nas bancas de jornais e com acessos limitados na internet. 


- Quebrar a cara dessa gente? Não tem preço.
                                    
Ele não desculpou-se mas repetiu discurso decorado. KLIKA
                                     

Nenhum comentário: