quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Morto pelo próprio veneno

               
Afinal, o juiz federal Sérgio Moro aceitou o pedido de denúncia feito pelo representante do Ministério Público Federal. O Velhaco é réu na Operação Lava Jato. Não há possibilidade do juiz rejeitar a denúncia. Isso não existe. Só o faz ante alguma aberração jurídica.

De São Paulo, sua base política, o camarada ruge como um animal ferido. Sem medir consequências difere, no  âmago, dos outros presidentes que, de uma forma ou de outra, foram apeados do poder. Quer o confronto, a guerra civil feita em seu nome e como extensão da bajulação de seus pares.
Na verdade, Lula pensa que está no sindicato de onde surgiu para a política. A virulência desses instrumentos trabalhistas é conhecido. Alguns grupos não titubeiam em matar opositores. E, dizem que os petralhas o fizeram. Sei que usaram a injúria, a calúnia  e a difamação para afastar desafetos, assassinar gentes e honras, sem o mínimo pudor. E, se isso foi arma política de guerrilha a favor, também o será contra.

Quem inventou a lei como instrumento político foram os petralhas. O maior exemplo é a Lei Maria da Penha que, contrariando princípios jurídicos universais e sacramentados, condena o homem sem provas e com a simples palavra da vítima. As condenações de homens inocentes e honrados estão à profusão pelo Brasil, alimentando estatísticas    a exibir para o mundo, prova da violência nata do homem brasileiro e mais uma máscara do sucesso dessa gente.

Lula representa o que de mais atrasado existe na espécie humana. Um bêbado inculto que aproveitou-se da culpa judaico cristã da sociedade ocidental, ávida por provar que é rica, desenvolvida mas sem explorar o homem tacanho. Que este, com simples esforço pessoal, pode furar as barreiras erguidas pelos mais dotados em inteligência e capacidade de fazer.

Esperto, espertíssimo, velhaco na medida superlativa nadou nessa onda e soube captar  o reflexo do inconsciente dos intelectuais e dos dominados pelas suas teses esdrúxulas ao Brasil, emanadas de livros escritos há dois séculos, pelos sedentos de justiça e oportunidades de integrar-se na sociedade de consumo. Contava com a impunidade, com a falta das lideranças caladas pela ditadura. Inculto, não sabe que  o tempo passou e que os efeitos da ditadura não reverberaram em uma geração que cresceu e formou-se longe das frases feitas pelos sobreviventes dos stalinistas. Continuam dividindo o mundo como foi feito na Revolução Francesa. Um asno do ouvir dizer.

O julgamento é político porque os petralhas inventaram isso pra alçarem o poder. E, será usada a mesma arma para colocar todos eles no fundo da masmorra.

Nenhum comentário: