quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ângulos distorcidos pela miopia.

- Chove e não molha ...
                                                         

Posso estar errada, e tomara que eu esteja mas o Velhaco mais velhaco desse país não deixou rastros. Estão procurando com lupa.

O juiz titular da Lava Jato declarou que espera que o Brasil sobreviva mas não completou com o objeto indireto. Sobreviva a que? A frase ficou no ar.

Se foi pela lancetada na ferida da corrupção, as eleições mostram que o brasileiro não é tão sensível assim, não tem pena de deixar seu voto,varrendo a sujeira da política.

É verdade que as vestais continuam por aí. Esse tipo de eleitor sente-se acima da nação, não entende o seu papel político. Faz beicinho, não se mistura. Segue sua vidinha , reclama mas não coopera. Embora deixe seu rastro de desprezo ao povo brasileiro, ao esforço na construção de um país espoliado por uma classe social cínica e perdulária, eles não descem do pedestal e omitem-se no seu voto. São piores, historicamente, que os militontos porque podem decidir pela falta, pela subtração mas irão para a lata do lixo enquanto os outros marcam para o bem ou para o mal.

Está certo que uma boa porcentagem dos votos, aparentemente, omissos, foi porque a migração é grande em tempos de vacas magras. E, muita gente trabalha no dia da eleição. Para não falar dos envelhecidos de alma e os de idade pois com setenta anos não é obrigatório o voto. Essa gente entrega os pontos e depois reclama que a adesão dos adolescentes de  dezesseis anos foi baixa.

Até o Velhaco deixou de votar. Declarou-se velho ou está entre os ofendidos pelos ingratos, pelo que não alcança suas expectativas. Os  seus apaixonados seguidores sequer choraram o leite derramado. Nem mesmo o que continua cego, sem ser seu igual, longe disso. Muito embora tenham cunhado o adesivo Somos todos Lula. Caramba!

O coração não bate? É mesmo ? Então klika 

Um comentário:

Cadinho RoCo disse...

Ainda temos muito que aprender, publicação primorosa.
Cadinho RoCo