quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Perdeu-se no tempo

- Recuperando meu tempo perdido.( Olhem o manacá à direita, raquítico mas perfumando tudo)
                                    
O tempo é criação do ser humano para regular suas ações e viver melhor. 
Quando tudo passa, parece que não vivemos. Tudo perdeu-se, fica para trás.
As pessoas que não conseguem superar o que passou sofrem mais, vivem da saudade, do que não existe.
É um mistério a formação de imagens, de fatos que não voltam mais e há quem não sobreviva a perda do que o seu próprio  tempo levou.

Quando envelhecemos é assim. Como muita coisa aconteceu a mente fica sobrecarregada e vive mais e melhor quem não olha para trás. Pior é quem levou a vida destilando fel, vivendo a vida dos outros, apontando caminhos que ele próprio não conseguiu trilhar. 

Nosso corpo é nosso guia. Quanto mais procurar confusão mais perde tempo para viver. Planejamento é tudo e a inveja de quem não planeja e sucumbe à desorganização é perigosa e mortal.

Eu arrependo-me muito de várias coisas que eu fiz principalmente por participar de eventos e mudanças na sociedade, quando me desgastei atoa. Podia estar viajando, curtindo a vida mas perdi tempo jogando pérolas aos porcos.

Ser líder é um impulso como qualquer outro. Não escolhemos, somos tragados, chamados  sem saber como. Colocar um ponto final é um esforço hercúleo e diário. Como se fosse um vício a ser vencido. E, como tal, não tem cura. Toda manhã eu digo a meus botões para não participar de nada que não for do meu estrito interesse. - Não se meta! Não se meta! Não se meta. Já disse a meus filhos que, se eu quiser participar de algo social e político amarrem-me ao pé da mesa.

Tenho pena de Hillary Clinton e sua derrota para a presidência dos EUA. Sua ideia fixa, cunhada nos tempos do colégio, viu seu marido ocupar o cargo com muito menos caminhada política. Agora, recebe a notícia dolorosa que outro homem ocupará o lugar tão desejado. Penso que a derrota começou quando mudou o seu nome de família para adotar o do marido. O inconsciente coletivo é perverso.
Para esse tipo de líder, ter seu lugar na história, de forma obscura e escondida não satisfaz. Só o tempo vai mostrar que tudo valeu a pena porque a vontade prevaleceu mas nada vale a pena em um mundo onde o tempo perde-se nele mesmo.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Legal te ver na foto! Sobre a eleição norte-americana: até a mídia brasileira tentou vender uma história e defendeu claramente Hillary..... O Jornal Nacional não foi bem... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Maria Inês disse...


PODEROSA!!!!!! QUERO UMA CARONA... Qto ao manacá acho que depende muito do solo. Por mais que vc jogue adubo a planta não cresce. Bjs.