quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O paraíso é aqui

                               
Guarapari/ES . Vista do mar da Praia da Areia Preta


O ano acaba e muitos viajam no verão que se inicia. Os lugares para viajar pelo Brasil são muitos. E, todos nos mostram que o Brasil não é um só mas variado e diferente. O interessante é colecionar viagens para cada estado da federação. Parece que estamos em outros países, tão diferentes são  um do outro.O que um turista encontra de semelhante mostra como foi difícil manter o português como única língua, não havendo prevalência de outra.

Quando reclamam que o brasileiro não fala outra língua, até para receber turistas de fora, mostra apenas que não conhece o brasileiro. Por aqui ninguém quer ouvir estrangeiro falando outra língua e quer que ele aprenda o português, nem que for um pouco para comunicar-se. 

Quem desmerece o brasileiro é o intelectual com formação em teses estrangeiras, diplomas cunhados nas escolas de fora e nas comparações equivocadas entre nossos costumes e os deles.

O verão está aí, cheio de luzes, de natureza soberba e pródiga. A infra estrutura é ótima e não deve nada as de outros países. 

Se quer conhecer um lugar que ficará para sempre em sua memória venha para Guarapari. Aqui é tão bonito e agradável que eu tenho um conhecido que diz que as pessoas ficam tão apaixonadas que, mesmo morando no norte do Brasil, compram apartamentos para vir todos os anos. Só descobrem que não vai ser possível quando voltam para casa.

Eu ouço os turistas, passando na frente da minha casa e dizendo:
- Isso é o paraíso.

                                    

Nenhum comentário: